Ah, o verão!

escrito por Marina Sena


Hoje acaba a estação mais quente do ano, a minha favorita. Sei que muitos não gostam do calor e tudo o que vem com o verão, mas eu não tô aqui para defender a estação, por mim tudo bem se você não gosta.

Vim dar um respiro - diante de tudo que está acontecendo no nosso país - e fazer uma reflexão sobre as sensações do verão, ou as sensações que essa estação causa em mim.

Verão é recomeço, é energia, gente unida. No verão tem festas de final de ano, carnaval, horário de verão. Os dias ficam mais longos, o nascer do sol mais bonito, as noites mais estreladas. 

O verão liberta sorrisos, seca lágrimas, faz as coisas terem mais sentido. É leve, mutável, apaixonante, nos transporta para onde for - porque é verão também aqui dentro. "Quando o coração é de sol, toda estação é verão".

Que esse verão que está indo embora tenha sido o melhor de todos, e que permaneça em nós o restante do ano, mantendo quentinho nossos corações - mesmo com chuvas muitas vezes avassaladoras, o importante é que passa - tudo passa - e é sempre tempo de nos reconstruirmos.

O verão é invencível e me ensina que o sol sempre surge, o sol sempre sai depois da tempestade, sempre. Vai dar certo. Fecho os olhos e penso no sol e na brisa do mar batendo em meu rosto. Verão é esperança. Que nunca acabe dentro de nós.


2 comentários:

  1. Eu também adoro o verão, gostaria que fosse verão o ano inteiro

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com