O que viajar me ensina

escrito por Marina Sena


Que eu amo viajar e viver novas experiências vocês já sabem, né? Estou prestes a embarcar numa nova aventura e tenho refletido um pouco sobre o que tudo isso significa. Pensando mais no motivo disso nos últimos tempos, vim dividir com vocês algumas das minhas conclusões - e quem sabe incentivar aí pelo menos uma vontadezinha de viajar!


Quando viajo, dou mais valor as pequenas coisas que amo - e as grandes também - e tudo passa a fazer mais sentido. As coisas realmente são interligadas e é incrível sentir que faço parte do todo, mesmo sendo só uma "formiguinha". 


A estrada liberta, as conversas são daquelas que enchem a alma, as descobertas enchem o coração. Perrengues também acontecem, mas no final tudo sempre dá certo, de um jeito ou de outro.

Na Serra da Canastra, nosso ônibus atolou e não pode continuar. Seguimos a pé durante vários quilômetros, quando uma chuva de granizo nos pegou - e não tínhamos abrigo. Muitas das pessoas que estavam conosco ficaram com hipotermia, pois fomos ~resgatados~ somente depois de muitas horas ali

Mas depois da tempestade...

Aprendemos novas músicas, conhecemos novos lugares, pessoas e sabores. A gente passa a ver nossa vida de outro modo, e o mundo também! Também ficamos mais parceiros de quem viajamos junto: já ouviram aquela frase de que pra conhecer alguém você tem que viajar com essa pessoa? Além da convivência, ficamos mesmo mais próximos, a parceria só aumenta. 

Tudo é mais leve e livre de cobranças, além do meu tempo ser muito mais respeitado por mim: não fico pensando no próximo segundo, e sim, vivendo de verdade aquele momento.


Já troquei hospedagem por trabalho, já viajei sem mala, fui para um lugar que só ouvi o nome um dia antes de ir, dormi na casa de quem eu não conhecia, dormi no carro, nadei com tartarugas, me hospedei em um veleiro, acampei e amo ter vivenciado tudo isso! São experiências que não dá para contar nos dedos e fico orgulhosa por isso! Quais são as histórias que você tem para contar?

Tudo o que sai da nossa zona de conforto transforma a gente. E tudo pode virar uma viagem: lembram da campervan que descobri no Hostel Paradiso? Eu procurava lugares inusitados para me hospedar, quando me deparei com essa lindeza aí no AirBnb. É na mesma cidade que moro, em São Paulo, então não seria de fato uma viagem, mas vocês acham que eu ia perder essa oportunidade?

Quando acordei na campervan

Quando voltei e tirei foto do look do dia ♥

Essas experiências podem, além de nos fazer viver tudo o que podemos, criar vínculos com as pessoas e os lugares de lá. Sempre conhecemos pessoas e mantemos contato, com as redes sociais fica tudo mais fácil, né? No caso da campervan, eu voltei depois para fazer fotos de look do dia aqui para o Blog! E quando vi, jamais imaginei que faria isso: são coisas que acontecem porque nos permitimos, porque estamos abertas para ir além. 

Amanhã é meu último dia de trabalho, depois entro em férias. Vou viver uma experiência nova, nunca antes vivida na minha vida! Tô ansiosa, empolgada, emocionada, e confesso, um pouco agoniada. Virginiana que sou, gosto de planejar, ter um plano B, um roteiro definido; mas dessa vez vou viajar sem me preocupar com o caminho e o destino. Literalmente para onde a vida me levar ¯\_(ツ)_/¯

Meu ascendente em áries me faz querer viver tudo isso, mesmo gerando esse conflitinho aqui dentro. Mas o interessante é que as viagens me fazem me conhecer/entender muito mais! Sempre acabo me descobrindo, conhecendo mais sobre meus limites. 

A gente não pode ter medo do desconhecido, e sim, de não conhecer! Viajar é nos livrar de todas as amarras, nos movimentando, indo sempre em frente, em direção a novos rumos: liberdade de verdade é viver a vida ♥

(pode ser que eu fique um pouco sumidinha pelos próximos 30 dias, mas vou sempre aparecer pelo insta: segue a gente no @maggnificas!)

Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com