Cabelo curto, sim!

escrito por Marina Sena


Que nós duas aqui amamos um cabelo curtinho não dá pra negar. Mas e quando a gente escuta que cabelo curto não fica bom em mulher?

Aí que a gente usa com mais gosto mesmo, né? ¯\_(ツ)_/¯

Brincadeiras à parte - ou não - assim que tive meu primeiro curtinho não quis saber mais de outro comprimento! Confesso que demorei para colocar a ideia em prática, mas de longe foi o melhor corte da minha vida! Libertador e, na minha opinião, lindo!

Curtinho assimétrico ♥

A Ma também curte um curtinho, sem contar as cores e todas as mudanças que já fez na cabeleira. Ela é inspiração e também maravilhosa:

Curtinho e com franjinha ♥


Já cansei de ouvir que mulher tem que ter cabelo comprido. Que não pode ter cabelo curto, que é masculino, que é feio, desleixado. O engraçado é que nunca me senti tão feliz quanto de cabelo curtinho. Eu me sentia livre, leve, de bem comigo mesma :)

Mulher por ser mulher já tá cansada de ouvir que não pode. Mulher gorda então, nem se fala. Vai cortar o cabelo? Mas seu rosto é redondo, não pode. Vai parecer mais gorda, não pode.

Uma novidade: a gente pode tudinho, sim!

O cabelo representa muito mais do que o próprio corte e se sentir bem com ele é o essencial. Se você quer cortar, mas está insegura por conta dessas amarras, vai sem medo! Só você é dona de toda essa lindeza e potencial lindeza aí! Que define nosso corte de cabelo somos nós mesmas!

Prestenção em mais essas inspirações:

Laura Pinheiro dona do nosso coração







Tais Ribeiro, inspiração da minha vida




Bônus ** tem site inspirador só para o cabelo curtin:



Inspiração demais, não é?! ♥

Tô morrendo de amor aqui! Me contem o que acharam: pode ser no Facebook, no Insta ou aqui nos comentários!
Beijo beijo!


3 comentários:

  1. Ainda estou me acostumando com o curtinho mas a praticidade tem me deixado bem feliz! Sempre fui “escrava” da escova chapinha botox progressiva e achava que o curto ia armar demais... arma, mas é tão mais fácil de lidar! Amei o post e acho que vou adotar o curto pra vida! Ou deixar crescer pra doar mais rs bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o "armar" as vezes nem precisa ser ruim! Amamos seu curtinho!

      Excluir
  2. Cabelo curto da uma rejuvenescida na gente, fim do ano volto a usar curtinho de novo amo demais

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com