10 pessoas inspiradoras que você precisa conhecer

escrito por Marina Sena


Perguntei no Facebook quem são as pessoas incríveis que todo mundo deveria conhecer. Quis saber quem é admirado por proporcionar um novo ponto de vista, por ter algo a dizer; pessoas próximas, gente como a gente, brasileiras.

Quando tanta coisa ruim é exaltada, é importante que a gente se rodeie de quem pode nos incentivar, nos inspirar, nos fazer conhecer melhor alguma coisa ou até nós mesmos. Sair do nosso mundinho e as vezes até da nossa zona de conforto é sempre interessante: sempre há transformação quando a gente se questiona!


A maioria das pessoas marcou alguém bem próximo mesmo, de convívio físico inclusive. Eu amo mesmo saber quem as pessoas admiram porque sempre, sempre tem um motivo bacana, mas minha ideia era juntar pessoas inspiradoras que todo mundo pode acompanhar, mesmo de longe! 

Com a facilidade das redes sociais, nos tornamos muito mais próximos de quem admiramos, e essa é uma listinha do amor, só com gente maravilhosa que vale a pena conhecer e acompanhar: inspiração e gente do bem nunca é demais, né? :)




Carol Patrocínio - www.facebook.com/carol.patrocinio
Ela é a primeira pessoa que pensei! A Carol é co-fundadora da Comum, uma comunidade de mulheres, e compartilha muitos relatos sobre o dia-a-dia dos sentimentos, fala sobre maternidade, educação, gênero e feminismo, com muito amor 







Rayssa Paolainstagram.com/rayssapaola
A Rayssa é fisioterapeuta instrutora de pilates e na sua conta do instagram, compartilha fotos e vídeos dos treinos dela e dos alunos em seu estúdio, o Rama Ateliê. Ela sempre me faz acreditar que é possível sim, se eu quiser, e que pilates é para todo mundo!






Nutricionista clínica com foco em nutrição comportamental, a Tais é uma profissional que se preocupa de fato com a promoção da saúde e bem estar, respeitando cada corpo, cada pessoa. É bom demais saber que existe uma nutricionista como ela, que foge das dietas malucas e prioriza mesmo a qualidade de vida.








Juliana de Faria - www.facebook.com/jujufaria
Do Think Olga - ONG feminista que luta pelo empoderamento feminino por meio de informação - e idealizadora da campanha Chega de Fiu-Fiu (que tá virando filme!), campanha contra o assédio sexual em espaços públicos.







Ela fala sobre gênero, feminismo negro, política, racismo. É também arquiteta e urbanista. Aprendo demais com a Stephanie!








Manu Melo Francowww.facebook.com/manuellafrancosales
A Manu é total good vibes. Saiu da cidade grande para ir morar no interior da Bahia com o marido e dois filhos; desde então compartilha pensamentos, fotos incríveis e detalhes sobre o projeto da casa dos sonhos, que está sendo construída com a ajuda de voluntários. Devorei o blog da Manu quando conheci e refleti muito, sobre tudo na minha vida!






Nátaly Neri - www.youtube.com/c/afroseafins
Idealizadora e produtora do canal no YouTube Afrons e Afins, Nátaly quer estimular e promover a autonomia estética, financeira e intelectual da mulher negra. Aprendo demais com ela! 








Mirian Bottaninstagram.com/mbottan
Ela conviveu com a bulimia por 15 anos e divide principalmente reflexões sobre autoestima, contando como conseguiu vencer a compulsão alimentar e enxergar seu corpo através de outro ponto de vista, mudando também seu relacionamento com a comida.







Marília Moschkovichwww.facebook.com/mari.moscou
Marília é socióloga, escritora, poeta. Foi ela quem me apresentou ao feminismo, e desde então, sou fiel seguidora ♡ Ela fala sobre política, gênero, feminismo e mais um montão de coisas. Reflito demais a cada postagem e assunto exposto!






A Priscila é uma das indicações maravilhosas no meu post e que eu ainda não conhecia - e todo mundo tem mesmo que conhecer! Ela é idealizadora do AutoEstimaDiva, projeto com foco no empoderamento emocional feminino. Atua também com o projeto em escolas, com ideias voltadas para a construção da autoestima e inteligência emocional.




Tentei fugir um pouco das pessoas que têm a ver diretamente com o assunto do blog. Elas estão por aqui sempre e a ideia é ampliar essa rede de pessoas que têm o que dizer e, coincidentemente, todas  são mulheres ♥

Quem mais você incluiria nessa listinha? Me conta! Pode ser aqui nos comentários, no Facebook ou lá no Insta (@maggnificas). Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com