Também há beleza no envelhecer

escrito por Marina Sena


Semana passada foi meu aniversário. Há uns quatro anos tenho ficado meio na bad nos dias que antecedem esse dia, e o último inferno astral foi um tanto pesado. Mesmo assim, esse ano foi diferente e eu não via a hora do meu ano novo chegar - a vibe de renovação de energias era tudo o que eu queria (e precisava)! Fazer aniversário esse ano foi uma delícia! 

A bad sempre vem por conta de estar ficando mais velha e talvez não ter aproveitado tudo o que podia. Mas esse ano foi mesmo diferente! Fiquei feliz de perceber minhas realizações com outro ponto de vista, agradecendo o que foi bom e não lamentando o que ainda não aconteceu. 

A vida continua sendo boa e cheia de ideias e planos, se quisermos. O tempo passa mesmo rápido demais e, sei que sou nova ainda, mas chegando perto dos 30 a gente passa a refletir sobre tudo o que fizemos até agora - e também, acho que principalmente, sobre o que ainda queremos fazer.

Envelhecer não é um defeito. A ditadura da juventude e beleza impõe às mulheres que envelhecer é ruim, mas não podemos nos convencer de que a idade nos faz piores. Muito pelo contrário, não é?

O cabelo branco que surge, as escolhas melhores que tomamos e o corpo que temos fazem de nós quem somos, e como sempre digo, contam nossa história. Assim como amar nosso corpo do jeitinho que ele é, envelhecer também é se desprender de amarras que f/somos submetidas o tempo todo. 


O mais bonito é todo o processo de autoconhecimento que vamos construindo. É importante saber que nossa vida é fruto de nossas decisões e que tudo pode mudar se assim desejarmos. Somos donas da nossa própria vida e temos o poder de escolher por onde seguir, com a certeza de que podemos ser o que quisermos. 

As dores e delícias de ser quem somos fazem parte da vida, e envelhecer faz parte de nós. Dá sim pra olhar para o envelhecimento com mais naturalidade, suavidade, e beleza também. Assim vamos nos desfazendo do padrão do encaixe e vamos migrando para o padrão da nossa felicidade, vivendo em nossa plenitude, como deve ser ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com