Preview Renner - Como Foi

escrito por Marina Sena


Ei, gente! Se vocês acompanham nosso Insta (@maggnificas), viram que na última terça estive presente no preview de lançamento da coleção primavera-verão 2018 da Renner - e também da Ashua (a linha plus size da Renner)!

T-shirt e saia Ashua Jaqueta Vintage & Cats | Bota Urban Flowers Meia Clube da Meia Calça | Bolsa Renner

Tô babando nessa t-shirt 

Marcella não pode vir dessa vez (ficamos triiiistes), mas pensei nela comigo o tempo todo (ainda mais que estivemos juntas no último preview)! O lançamento aconteceu em São Paulo, nos Estúdios Quanta, reunindo muita gente linda num mesmo lugar: estiveram presentes vários influenciadores, celebridades e nomes da moda. Encontrei pessoas incríveis que admiro, inclusive as companhias da noite: Alice, Aline e Nat!

Chegamos pouco antes do desfile, e que desfile! Adorei a estrutura com vários modelos na passarela, mais dinâmico do que estamos acostumadas a ver. AMEI várias peças dos looks da nova coleção! Foram 60 looks selecionados pelo stylist Thiago Ferraz e a Ashua marcou presença na passarela, investindo em um universo tropical brasileiro, com estampas de pássaros em vestidos, blusas de tricoline e macacão:





As meninas estavam lindas e eu gostei muito da produção (apesar de ter muito preto aí na coleção primavera-verão!)! Realmente é difícil avaliar toda uma coleção através desses poucos looks desfilados, mas já dá para perceber aí o estilo próprio que a Ashua tem: uma pegada mais clean sem ser careta, com algumas peças se destacando por serem diferentes desse estilo esperado; são algumas peças-chaves que a Ashua "tem que ter"!

Além dos looks Ashua, vimos na passarela muitos tons pasteis e tecidos fluídos!




A coleção tem peças com influência dos anos 80, sapatos com laços, calça legging de vinil, batas de babados de um ombro só, calça clochard e estampas e cores vibrantes. 





Mas o preto e transparências nunca ficam de fora!





De acordo com o release da marca, a coleção feminina Primavera/Verão 2018 da Renner preza o conforto e o jeito descomplicado de ser. AMEI ver várias misturinhas, como beachwear com peças de alfaiataria, por exemplo.





Midi é o comprimento de vestidos, saias e calças usadas com mules. A temporada é intensa para parkas, bomber alongada, chemises e peças em linho. Hot pants, tomara-que-caia com amarração frontal, body de veludo, saídas de praia de chiffon, brilho, ombro marcado e tecidos acetinados são facilmente encontrados nessa coleção.






A temática brasileira ganhou destaque nos materiais naturais, como palha, madeira e ráfia, explorados em todos os acessórios. Vera Valdez, a queridinha da Chanel nos anos 60, roubou a cena:

Apenas maravilhosa

A linha masculina recebe os tons pasteis inclusive nos calçados, e o rosa clarinho é a cor da temporada. Ele aparece em composições suaves com azuis, brancos, cinzas e off-white.



O universo pop está presente em peças e acessórios com pegada fun: pochetes, camisetas com falsa sobreposição e letterings brincam com paródias de marcas famosas. Cintos alongados, correntes, bonés, chapéus fedora e bolsas de viagem integram a coleção de acessórios masculinos. Meias coloridas descontraem o look com personalidade. 





A marca transmitiu o desfile ao vivo por live: clica AQUI para assistir (a partir dos 32:58). Depois do desfile rolou apresentação no palco de Emicida e Paula Lima, em uma apresentação inédita - e mais do que maravilhosa! A after party que encerrou a noite foi comandada pelo DJ Boss In Drama, seguido pelo projeto freestyle Fatnotronic.


A festa foi incrível: me diverti demais nessa noite! É bem especial poder fazer parte disso e poder dividir com vocês também  a passarela ainda não é tão democrática quanto gostaríamos - tivemos apenas 4 looks Ashua, mas a linha plus size ainda é pequena e uma bebezinha, e tem um potencial gigante - e por isso acredito em sua evolução e que podemos esperar demais dela!

Sinto que esses eventos maiores ainda não estão totalmente preparados para nos receber da mesma forma que recebem outras influenciadoras e pessoas magras; sei que pessoas gordas no segmento da moda numa marca grande é teoricamente novo - pelo menos na frente das câmeras (mas não conseguimos nenhuma fotinho oficial nossa). Quando chegamos, algumas pessoas cortaram nossa frente na fila, e nem foi na ~maldade~ não, deu pra perceber: era como se não existíssemos mesmo ali. Ainda somos minoria (na passarela e nos convidados), mas é bem bacana ver isso mudando e também ver pessoas trabalhando para a moda plus size crescer cada vez mais - a equipe Ashua é super receptiva e querida!

Gostei muito das apostas da Renner para a nova temporada: que preview, minha gente!

Coleção Renner completa: AQUI
Coleção Ashua (somente online, do 46 ao 54) completa: AQUI
As peças desfiladas já estão disponíveis no e-commerce da Renner e nas lojas físicas da rede!

Fotos: Divulgação

O que acharam? Me contem tudo! Pode ser aqui, no Insta ou no Face!
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com