Esse seu borogodó.

escrito por Rosa


Bom dia, minha gente.

A quinta-feira amanheceu deliciosa e eu vim falar de coisa boa. Minha memória me diz que já escrevi sobre isso antes, mas fico sempre impressionada com a beleza única das pessoas do mundo e me deu vontade de escrever de novo porque sim, reunindo conhecimento de mundo de pessoas com as quais conversei ao longo do dia

a questão é:  O BOROGODÓ

Eu e uma amiga querida denominamos borogodó o qualequeé da pessoa que faz ela ser extremamente sedutora. E geralmente é um negócio bem dela, só dela e que muitas pessoas não enxergam - mas a gente sim!

Borogodó também é conhecido por "um tchan"; "ziriguidum"; "charme"; "a coisa"; "jeito todo todo"; xablau.

Eu, por exemplo, sou chegada nos bigodes.

 stars lights mustache moustache me gusta GIF

Às vezes o moço nem é bonito, nem é legal, mas se ele deixa um bigode - só o bigode - eu já pago um pau
1. pelo vanguardismo
2. porque algo na infância dos anos noventa não me abandonou.

E gente que fala bem? Jesus amado. Deve ser por isso que eu sempre acabo me enroscando com professor@s porque né, o povo que sabe falar.

Tem coisas menos genéricas, tipo a voz de determinadas pessoas. Nossa, conheço uma pessoa que quando emposta a voz SAI DAQUI, QUÉ DIZÊ vem cá pelo amor de deus que nois já fica arranhando azulejo.

Isso que tô falando não necessariamente tem a ver com relacionamento amoroso. Minha melhor amiga tem um ar de foda-se o mundo que me mantém olhando pra ela vidrada enquanto ela conta uma história.

Tem gente que mexe nas mãos.

Mãos, aliás.

Mas ok, vamos lá: timbre de voz, levantada de sobrancelha, o borogodó está onde a gente menos espera. E cada pessoinha encontra de um jeito o nosso.

Depois de uma pesquisa rápida no facebook, resolvi listar algumas coisas que seduzem meus amigues e que eu escolhi pra comentar porque também me tocaram

1. poder

é louco como a gente curte alguém que parece saber o que tá fazendo, onde tá fazendo e como tá fazendo. Não todos, é claro, mas eu sou chegada nesse povo decidido que, enfim, não depende da gente pra nada. Nada mais sexy do que gente que sabe o que quer. Especialmente quando a gente é o que essa gente quer...Rapaz..

Resultado de imagem para mulher poderosa gif

2. senso de humor

eu me apaixono por quem me faz rir. se me der crise de riso, nossinhora, eu quase peço em casamento, e eu acho ainda mais sexy quando é aquela pessoa que faz um comentário na mesa e, de repente, tá fazendo o bar inteiro gargalhar.

Resultado de imagem para mulher gargalhando gif

3. paixão/dedicação por alguma coisa.

sabe aquela pessoa que conta com tanto tesão de algo que a gente não sabe se fica com tesão na coisa ou nela? Especialmente se ela mexe as mãos contando. AI MEU DEUS MÃOS. já disse que amo mãos?


Resultado de imagem para ASHLEY GRAHAM GIF

4. Parece que é unânime: inteligência

a parte boa? existem n formas de ser inteligente: pode ser geek, conteudista, maroto, tímido nerd, espertalhão, faz conta rápido, memória fodida etc etc etc. O importante é não ficar lerdeando porque o jogo da sedução não espera não.


Imagem relacionada

5. O JEITO DE OLHAR: um clássico

mais uma vez: tem um milhão de jeitos de olhar: apertando o olho, por cima dos ombros, com indiferença, com carinho. Pra mim, o que seca até a boca é quando a pessoa olha de baixo pra cima, como se fosse a coisa mais incrivelmente deliciosa que ela vai ver no dia dela. Olhar quase de gula, sabe?  

Resultado de imagem para ruby rose gif
PISCA SIIIIM


Tem mais um monte de coisa deliciosa que o povo me contou.  
Mas vou parar por aqui. O que importa é vocezinh@ se lembrar que se tem uma coisa que é democrática e fora de padrão nessa vida é o tesão <3 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com