BIG Moda Plus - Como Foi

escrito por Maggníficas


por Allyne Turano


No último dia 16 rolou no Rio de Janeiro o Big Mercado Plus Size - um evento que foi além da moda e contou com várias apresentações artísticas e rodas de bate papo. O tema do evento foi SHAKE IT, e de hora em hora o som subia para que as pessoas parassem o que estavam fazendo e passassem 1 minuto dançando.


Diversas marcas desembarcaram na Cidade Maravilhosa para levar moda para as cariocas. Rolou lançamento, promoção e batalha de looks:


Na batalha, duas blogueiras vestiam meninas com looks de uma determinada marca e o público escolhia o melhor look. Foi uma brincadeira para que as marcas pudessem apresentar suas peças e as pessoas pudessem pensar em formas diferentes de montar looks. 

Além da batalha, o evento contou com 3 momentos de discussão. O primeiro foi com o Bernardo e a Juliana Rangel, moderadores do grupo Baleia. Eles falaram da diferença entre Gordofobia e pressão estética, além de falarem um pouquinho sobre o grupo de empoderamento.


Em um segundo momento, rolou uma roda de empoderamento, comportamento e moda com a Juliana Torrette (Cor de Jambo), Bernardo (@Bernardofala) e Maristela abreu (Tamanho P). Eles falaram um pouco da relação da autoestima com moda, da mudança no cenário plus size e do tanto que ainda temos que crescer.


A terceira roda foi com 4 meninas escolhidas na página do evento. A roda, chamada de Mulherão da Porra, tinho o objetivo de mostrar mulheres gordas que se destacam em suas profissões, mesmo que não sejam relacionadas à moda. A roda contou comigo (que além da GG.rie sou professora), a Mariana Pinet  (DJ). a Raquel Novaes (publicitária) e a Andréa Costa (internacionalista). Todas falaram um pouco sobre o trabalho, família e pressão estética. 



Ao longo do evento rolaram diversas apresentações, como uma esquete de "eu quase morri afogada", um projeto teatral que retrata a vida da pessoa gorda, a Andrea Costa se apresentou no Pole e mostrou que gorda pode ser sexy e fazer pole dance, o IronnyC cantou e dançou diversas músicas de várias divas pop, tudo sem descer do salto, Babu Carreira e Maira Garrido fizeram um número musical chamado "Grand Sapa e inda", uma paródia para a música Big Blonde and Beautiful, e falava sobre pressão estética e como devemos ignorar as dificuldades e focar em coisas boas. O professor Pablito ensinou todo mundo a dançar Despacito. Foi lindo ver todo mundo dançando junto.

Apresentação de dança

Apresentação pole dance

Aulão

IronnyC

Eu quase morri afogada

O Big acontece duas vezes por ano e a próxima edição ainda não tem data marcada, mas a gente avisa assim que tiver ;-)

Fotos: Divulgação


Allyne Turano é mesmo um mulherão da porra! Ela é inspiradora, professora e proprietária da GG.rie, marca de lingerie que nasceu pensando nas mulheres curvilíneas (são calcinhas, soutiens, conjuntos, roupas de dormir e mais um monte de coisas legais para as mulheres que vestem do 46 ao 54).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com