Séries Maggníficas - Las Chicas Del Cable

escrito por Marina Sena


Terminei de assistir Las Chicas Del Cable e: que série maravilhosa!

            

A primeira série espanhola original da Netflix teve sua estreia mundial no dia 28 de abril. Assim que estreou foi direto para minha listinha (quem nunca?), mas duas amigas queridas comentaram tão bem que resolvi ver de uma vez – obrigada Taís e Eliane ♥

Nos dois primeiros episódios não tive muita empolgação e achei meio monótono e confuso, mas a partir do terceiro as personagens vão se desenvolvendo e tudo passa a fazer mais sentido: fui percebendo as ligações e me apaixonei! A narração e a trama vão amadurecendo e vamos nos identificando e conhecendo mais das histórias retratadas, que são de força, de luta, de sororidade e feminismo!

O seriado aborda a rotina das protagonistas, que se encontram quando vão em busca de vaga de telefonista, quando uma grande empresa de telefonia está contratando. Acontece na década de 20, onde há menção dos movimentos sufragistas e luta pelos direitos das mulheres, como o divórcio e também a sexualidade. A questão da liberdade é bem forte, tanto nos direitos quanto a de ser quem se é.

Adoro a narração, trazendo à tona diversos dos assuntos abordados, de maneira sensível e sutil. Gosto demais das mensagens que trazem nos fazendo refletir (isso também acontece em Call The Midwife!). Há diversas falas sobre sentimentos e emoções, através de várias perspectivas.

Uma das minhas partes preferidas é a que tem essa frase

É interessante demais acompanhar essa luta, que nos motiva também e nos faz perceber o que mudou e o que ainda está por aqui, escancarado nas entrelinhas. As protagonistas tomam consciência de suas vidas, vivendo várias e importantes reviravoltas, e mesmo sendo tão diferentes, se protegem, como tem que ser.

A série mostra como é importante a união e apoio entre as mulheres. Me emocionei diversas vezes, sorri e também chorei. As personagens são fortes, inspiradoras, maravilhosas e imperfeitas que estão sempre se (re)descobrindo, são comuns e tão incríveis! Queria é ser amiga delas!

Sem contar que o seriado todinho em espanhol é lindo demais - e também não falei dos figurinos! Mal posso esperar pela segunda temporada, ainda mais com um final como o que foi. Nossa!


Vocês já viram? Me contem! Se ainda não, não podem perder.
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com