Gordxs também amam.

escrito por Rosa


LÁ VEM A PROBLEMATIZADORA.

euzinha mesma.

O comercial da Vick é lindinho demais, já viram?
Olha:



Eu amei a ideia: mostrar a dificuldade que é se relacionar amorosamente sendo homossexual. Achei interessante que também tinha casais com pessoas negras. Bem legal mesmo. Mas daí não vi ninguém gordo. Todo mundo no comercial, a despeito da orientação sexual não recorrente na mídia, está bem adequado ao padrão estético solicitado, isto é, todos são lindos (entenda lindo por considerado lindo pela maioria da população).

Mas daí pensei: ah, era porque o foco era a sexualidade, não a estética.

Mas não era o calor do toque que era para todos?

my mad fat diary black and white gif

Quem é gordo sabe muito bem que nem todo mundo quer pegar na mão de uma pessoa gorda e dizer publicamente que ama. O calor do toque também é renegado pra quem destoa do mundo magro. Para a pessoa gorda, ainda é uma vitória não ser objeto de fetiche ou de total descaso. Há uma pressuposição que pessoas gordas devem amar pessoas gordas. Ah é! Vale lembrar ainda que quando pessoas magras assumem publicamente relacionamentos amorosos com pessoas gordas são o tempo todo contestadas. O fantasma da não-aceitação, da traição, da troca, do não se sentir aptas a serem amadas sempre ronda pessoas gordas.

O calor do toque devia mesmo sera para todxs.

É uma pena que não seja.
Vick, seu comercial tá uma lindeza, mas é sempre bom lembrar que gordxs também amam - e querem ser amadxs publicamente. ❤


ps: queria gifs fofos para preencher esse post, mas se você digita "casais gif" só tem magros. Se você coloca "casais gordos" só tem pornografia ou algo ofensivo. Foi difícil achar um que preenchesse isso como eu gostaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com