5 presentes ideais para o dia dos namorados!

escrito por Rosa


(esse post é pensado para casais heterossexuais, propositalmente. Contém ironia)

O dia dos namorados está chegando e eu acabo de ver uma propaganda incrível de um salão de beleza que sugere que já é hora da namorada ir logo se depilar, afinal, quem poderia passar o dia dos namorados peluda, não é? (??????????). Além disso, tem cada coisa incrível que essa data suscita entre nós, minha gente... Propagandas de joias, de roupas, de tudo que você pode imaginar para supostamente adequar a pessoa amada ao padrão ideal daquilo que o mundo considera que possa ser amado. Então, porque eu sou muito generosa e tô aqui fazenda nada (mentira e mentira), eu vim sugerir incríveis presentes para você oferecer para sua namorada nesse 12 de junho 

1. Espaço de fala

Resultado de imagem para gif feminista

Eu tenho certeza que a sua namorada tem coisas incríveis a dizer, em muitos lugares; no trabalho, em casa, com as amigas. Mas, ao seu lado, já reparou que ela tende a ficar quieta, especialmente ao lado dos seus amigos? Curioso... Já reparou que nas vezes que ela falou, ou você a cortou ou ridicularizou sua opinião só por talvez diferir da sua? Você já deu a entender que ela está ali por sua causa e não porque é interessante? Hum. Fica quieto um pouco, amigo. Se você não escuta quem disse que ama, que tipo de amor é esse? Ouvir - com respeito e atenção - é um presentão!  

2. Liberdade de escolha

Resultado de imagem para gif feminista

Não limite suas roupas, suas ações, suas decisões no trabalho. EU JAMAIS FARIA ISSO, você me diz: mas quando ela se veste com a roupa que você acha curta demais, você não consegue disfarçar seu incômodo. AH MAS EU NÃO FALEI NADA. Nem só de palavras se faz um discurso, mermão. Quem não apoia, lembre-se, tomou um lado. Liberdade de escolha é um presente que vem com um brinde importante: a possibilidade de dizer não para você sem medo de você repreendê-la.

3. Condições de equidade

Imagem relacionada

Você trabalhou e tá cansado, ela também está. Não espere que ela esteja deslumbrante depois de um de um dia exaustivo, se você também é incapaz de estar. Não espere que ela deixe tudo arrumado, se você também não deixou. EU SEMPRE OFEREÇO AJUDA. Simplesmente não ofereça ajuda, ajude. Não pergunte se ela quer, ela provavelmente vai dizer que não precisa, porque é assim que a sociedade nos treina. Mas aja, faça valer sua função de companheiro. Não espere receber súplicas para fazer a vida dela menos pesarosa.

4. Admiração

Imagem relacionada

Você namora essa mulher, cara. Diga a ela que ela é linda, sim. Mas eu aposto que ela é muito mais que linda: ela é companheira, é inteligente, manja tudo de futebol, sei lá. Ela sabe? Talvez, sim. Mas ela tem que ouvir de você. Diga, valorize, queira saber mais do que ela tem pra ensinar a você. Não, não é porque outro vai dizer no seu lugar, que esse lógica do medo é ridícula: é só porque existem motivos lindos que nos unem às pessoas, e as pessoas precisam ser sempre acarinhadas com eles.

5. Espaço para seu amor próprio (e empoderamento)

Imagem relacionada

Uma mulher empoderada fica mais crítica, sim. Uma mulher com autoestima fortalecida fica menos vulnerável a relacionamentos abusivos. É por isso que a maioria massacrante dos homens não quer a mulher tenha amor próprio ou que se sinta forte e empoderada. É por isso que o feminismo é visto, quase sempre, como grande vilão. Mas, meu amigo, presta atenção: se você ama essa mulher, você a quer feliz. Você não quer alguém do seu lado que não seja por amor, admiração, respeito a você. Se alguém que está contigo está pelas amarras invisíveis de uma relações de poder, pode crer: você é um bosta. Não reprima o empoderamento de sua mulher. Esteja ao lado dela. Companheiros são pessoas que sustentam, um ao outro, lado a lado, para dar conta do mundo que já é cruel o suficiente.


E eu tenho a melhor notícia de todas: esses presentes aqui não custam nadinha ❤


Um comentário:

  1. Show! Show! Show!
    Triste saber que existem relacionamentos que precisam disso como presente, alerta... Espero q as lindas q lerem essa maravilha entendam que isso é o básico. Viver e namorar são duas coisas que só existem pra nos trazer felicidade!😘

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com