Segura essa: nós temos barriga!

escrito por Marina Sena


Disfarçar a barriga é uma das maiores - se não for a principal - prisão estética a que fomos submetidas. Uma das muitas regrinhas da moda que existiram e que algumas de nós ainda não se livrou, então o post de hoje é para quebrarmos mais essa regra idiota! o/

"Como disfarçar a barriga saliente" e "10 dicas para disfarçar a barriguinha" não fazem parte de nós, de quem somos e de quem queremos ser. Depois de muito tempo, já libertamos pernas e braços, e agora é a vez da barriga! Eu, que nunca achei na vida que usaria barriga de fora, sou a louca dos croppeds, como vocês bem sabem! 

Não tem problema nenhum em usar roupas justas, que "marcam". Não tem problema nenhum em usar biquíni. O importante é nos sentirmos bem; camisetões e roupas largas é só se quisermos, nada por obrigação: aqui nós jogamos pela liberdade de poder usar o que quisermos e fazer com nosso corpo o que bem entendermos! Não precisamos nos esconder.

Sei que inicialmente sair com a barriga aparecendo ou ~marcando~ pode não ser tarefa fácil, mas com certeza é libertadora demais, se você quiser que seja assim. E quando a gente acredita nessas palavras e nas nossas atitudes, os comentários negativos não fazem mais sentido.

Look DAQUI

A roupa fica boa sim, nós temos barriga sim - que surpresa - e aqui vão 15 provas de que a barriga marcando e aparecendo também pode ser bonita, sim!





Isabella Trad para Wear Ever


Mayara Russi para Xica Vaidosa


La Robertita para Zuya


Bia Gremion para Oh! Querida





Vários tipos de de barriga, vários looks, muitas inspirações para se jogar e deixar a pança livre. Se ainda não tiver as manhas, vá com calma, não tem problema. Deixar a barriga aparecer também é uma questão de doses diárias de amor próprio, e essa é uma batalha que pode mesmo demorar um pouco. Nossa barriga faz parte do nosso corpo, carrega também a nossa história. Ela merece ser encarada com outros olhos, sem julgamentos, com todo o carinho que tem direito. Somos todas maggníficas


2 comentários:

  1. Muito bom o texto, essa ainda é a minha dificuldade ao provar roupas... a barriga 😟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ao seu tempo: aos pouquinhos vamos nos olhando com outros olhos e aceitando o que antes não aceitávamos de jeito nenhum! Tudo pode mudar e essa é a beleza!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com