Para presentear: feito por mulheres

escrito por Marina Sena


Ei, gente! Nós duas aqui adoramos dar presente, por tudo que isso envolve. Presentear é um processo bonito demais, desde a vontade até depois da entrega. E a gente geralmente fica mais feliz que o presenteado, porque o presente é muito mais do que um presente!

Mas nós adoramos ainda mais quando o presente é feito por mulheres e no Brasil, quando além de oferecer algo bacana à uma pessoa querida, também valorizamos o trabalho de uma outra pessoa. Isso é importante demais, ainda mais e principalmente nos dias de hoje, onde tomar consciência de onde tudo vem é essencial, tudo tem uma história. Valorizar o trabalho local e de uma mulher é amor 

Aproveitando que o dia das mães também está aí, aqui vai uma listinha daquelas pra guardar e consultar sempre que se lembrar de alguém especial e quiser presenteá-la por isso:


A Pinappe é da Cynthia, que é uma amiga muito querida. Eu confio de olhos fechados no trabalho dela! São bolsas, mochilas, carteiras, necessaires, almofadas: tudo exclusivo e de fabricação própria! Já apareceu em vários looks aqui no Blog: AQUIAQUIAQUIAQUI.

Uma das minhas primeiras! post AQUI

A Ma me apresentou a Adoro e agora ela faz parte também do Magg! Tem de tudo e a gente já postou muita coisa de lá (camiseta, colar, saiacropped, anel, bolsa, óculos e alpargata), e os colares e bolsas que usamos no SPFW ano passado também são da marca!

 post AQUI


Também foi a Ma quem me apresentou (ela falou AQUI), e o amor agora aumentou, porque é compartilhado! A Paula é uma linda e cuida de cada detalhe, de cada processo da marca. São bolsas artesanais e exclusivas, uma mais linda que a outra! Já teve AQUI, AQUI, AQUIAQUI, AQUI e nessa lindeza: 

post AQUI


Donuts Damari
São os donuts artesanais mais deliciosos de São Paulo! As meninas são super atenciosas, pacientes e caprichosas! São vários sabores, cores e ainda podem ser personalizados - elas fazem todos os tipos de donuts: de letras, números e até de unicórnios! É só levar sua ideia! Recomendo demais!

Já quero de novo


Yumi Oshiro
Não conheço o trabalho da Yumi pessoalmente, mas já o namoro há uns meses! Ela faz ilustrações em aquarela e são maravilhosas! Expressam emoção de uma maneira muito sensível. A bicha é boa nisso! O instagram dela é esse AQUI.


Flor de Fada
A marca é da Iasmine Clementino, que desenvolveu o sistema de montagem ideal de suculentas em vasos, visando equilíbrio e prezando a técnica artesanal. envolvendo drenagem, substrato, composições harmônicas e uso de materiais naturais. São vasos aéreos, de barro, cerâmica, louça, coco, outros tipos de vidro, etc.

Quero pra chamar de meu


Tenho esse link aqui e agora que estou escrevendo, me pergunto o motivo de ainda não ter comprado nada. Tem TUDO a ver com o que acreditamos: são acessórios e peças únicas em cerâmica plástica, e são imperfeitas. "Baseado no fato de que todo mundo tem defeitos e histórias repletas de cicatrizes, traumas, afetos e necessidades, eu faço peças sem o compromisso com a perfeição. Elas ora tem marcas de dedo, ora pequenas lascas, tudo propositalmente. Trabalho manual, orgânico, artesanal, poético e autoral, feito com muito carinho." O instagram é esse AQUI.

Tem muitas outras peças!


Marca que elabora peças únicas e exclusivas, à mão, com flores e grãos naturais. A maioria das flores, grãos e folhas são recolhidos durante viagens, passeios e também no dia a dia. É estar sempre conectada com a natureza ♥


Conheci a Helen numa oficina de bordado que ela ofereceu. Ela é uma querida! Atenciosa e paciente ¯\_(ツ)_/¯ o trabalho dela é lindo e extremamente encantador! Na Bordado Love tem bordados exclusivos e variados, encomendas, além das oficinas presenciais que acontecem de vez em quando!

Hihi


Já falei sobre a Negahamburguer e seu livro, em 2014. Ela é maravilhosa e reflete tudo isso no seu trabalho. É um projeto forte de empoderamento e amor próprio lindo demais de ver. Tem livro, tem ilustração, retrato em aquarela e até tatuagem!

Há 3 anos, me dei de presente de aniversário ♥


Precisamos nos fortalecer cada vez mais, valorizando o trabalho uma da outra. Isso vai muito além da compra: juntas somos mais fortes!

Beijo beijo!

(ah! importante dizer que não conheço o trabalho de todas pessoalmente, acompanhando algumas somente pelas redes sociais, portanto, não nos responsabilizamos sobre contatos e entregas!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com