Para os dias valerem a lembrança

escrito por Marina Sena


Uma das minhas amigas mais queridas está nesse momento num retiro de meditação, onde ficará por 10 dias, em silêncio. E sem celular, sem livros e caderno. Ela não é das pessoas mais quietas que existem no mundo, pelo contrário, e também por isso, será uma experiência e tanto na vida dela. Já tô aqui ansiosa pra saber de todo esse desafio! Pouco antes de ir, ela me disse: "tudo que sai da zona de conforto, transforma a gente". 

E não é que é mesmo?

Almocei com outra amiga querida essa semana, que comentou o quanto é libertador fazermos o que temos vontade; o quanto é louca a transição de quando éramos adolescentes - e geralmente com vergonha de fazer o que queremos, com ~medo~ do que os outros podem pensar - para o agora, onde retomamos as rédeas das nossas escolhas, mesmo que aparentemente sejam as mais simples.

Semana passada fiz uma aula de bambolê, numa praça aqui em São Paulo. Se fosse há uns anos, talvez eu não tivesse me submetido a essa exposição, mas hoje, ah, hoje eu quero muito viver tudo o que eu puder! Contei que, além de ter sido especialmente nostálgica, ela me fez perceber o quanto eu mudei, o tanto de coisa que aconteceu e mesmo assim continuei com a mesma sensação de quando eu tinha meu bambolê colorido e desmontável: a de que a gente pode. 

E é maravilhoso demais perceber tudo isso!

video

Isso nos dá força: os desafios a enfrentar, as novas experiências. É isso que transforma nossa vida, que nos faz ir além, seguir em frente em direção a novos rumos. Precisamos nos movimentar.

Apesar de eu ser uma típica virginiana, o meu ascendente em satanariés me faz sempre querer viver uma aventura, buscar uma nova malinha pra minha bagagem. Passei o último final de semana num veleiro, mesmo sem nunca ter entrado em um antes. Era uma coisa nova, diferente, e eu queria mesmo ver como era viver assim, no mar (ainda mais no mar!). Eu quis viver tudo lá e isso fez da viagem muito mais especial do que ela parecia ser!


Precisamos fazer nossos dias valerem a lembrança, sabe. Viver com paixão, com propósito, com sentido. São as experiências que transformam nossa vida toda! E as experiências nem precisam ser das mais desafiadoras e aventureiras, não. Isso é no dia-a-dia, na nossa rotina, nos nossos hábitos.

Prontas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com