5 formas de substituir sua gordofobia nesse outono-inverno

escrito por Rosa


O outono tá aí, já trazendo essa chuvinha gelada. Os capuccinos voltaram com tudo e a melhor época no mundo para ficar debaixo das cobertas comendo pipoca também tem seu lado gordofóbico. Às vezes, ele vem de cachecol e bota de cano longo, mas, ainda assim, sempre presente. O texto de hoje veio oferecer dicas quentinhas para aquecer o seu coração gelado.

1. Você pode trocar "você não sente frio porque é gorda" por um delicioso fondue

Não é só o tamanho de uma pessoa e o quanto ela tem de gordura no corpo que determina o quanto ela sentirá de frio. Hormônio, tireoide, alimentos consumidos, grau de sedentarismo, cansaço e até mesmo o emocional podem influenciar nisso. Ou seja, toda vez que comentários relativos à sensação térmica de alguém são proferidos, associados ao peso, o que a gente tem é um belíssimo caso de gordofobia. E outra, sério: que caralha vocês têm na cabeça para dar pitaco sobre o quanto uma pessoa sente ou não frio? Faz um fondue, pessoa, come ele bem gostosinho e aqueça essa sua fria falta de noção.

Resultado de imagem para gif mulheres gordas gordofobia

2. Você pode substituir o seu "esse casaco te deixa ainda maior" por um vinho tinto

Não é raro as pessoas deixarem de comprar um casaco ou outro porque ele dá a impressão de aumentar o corpo. Isso já é estranho por si só. Piora quando eu vejo uma pessoa que sugere à outra trocar de roupa ou evitar comprar aquela jaqueta bomber MARAVILHOSA só porque ela "aumenta ainda mais o seu corpo". Olha, vinho tinto é uma das melhores coisas que já inventaram. É saboroso, esquenta, delicinha e, ainda por cima, faz com que vocezinha ocupe a boca e fique quieta, pessoa. 

Resultado de imagem para gif mulher vinho

3. Você pode dizer "vamos tomar um chocolate quente" ao invés de "o problema do frio é que ele engorda"

Basta que os termômetros caiam que a gente começa a querer comer aquelas coisinhas quentinhas e deliciosas: massas, queijos, chocolate, sopinha, caldo, etc. Na minha sincera opinião, é a melhor parte do inverno. Mas é o tempo esfriar e a gordofobia sai junto do armário, junto com os casacos: odeio inverno porque engorda; odeio inverno porque a gente fica com vontade de comer GORDICE; odeio inverno que a gente fica gorda - diz a pessoa com 50 kg. Ô, minha gente, para de culpar uma estação do ano pela sua infelicidade com o próprio corpo. Deixa as pessoas comerem em paz, também. Para de dar pitaco na alimentação alheia e vá convidar aquelx crush pra um chocolate quente.

Resultado de imagem para gorda bebendo café gif

4. Você pode trocar o seu "Usa preto que afina" por um caldinho de mandioquinha

É bem difícil, nesse Brasilzão de memes e de 40 graus, que a gente fique bombando de roupa preta em pleno verão. No inverno rola. Adoro preto, fico toda gótica e tal. Mas vamos combinar que sugerir às pessoas o uso de roupas pretas para PARECER MAIS MAGRO não é uma boa ideia? Tem tanta cor linda no mundo, vamos experimentar. Acho que é tão mais legal a gente comprar e vestir roupas que a gente amou ao invés de escolher a cor que socialmente é aceita como a adequada ao nosso tamanho. No lugar dessa sugestão, refogue cebola, alho, mandioquinha e faça um caldo, quentinho e delicioso.

Resultado de imagem para gif mulheres gordas gordofobia


5. Você pode substituir o seu "A vantagem do frio é que você fica mais elegante" por um chá de hortelã quentinho

Eu acho o inverno mais elegante: amo bota e cachecol. Cuidado só quando você usa essa frase, sugerindo, NADA SUTILMENTE, que cobrir o corpo da pessoa gorda com quem você está conversando é o ideal. Shortinho curto pode ser super elegante, se você entender por isso aquilo que realmente significa: UMA COMBINAÇÃO BONITA/SOFISTICADA DE ROUPAS e não UMA COMBINAÇÃO DE ROUPAS PARA PARECER (MAIS) MAGRA. Chá de hortelã é o abraço em forma de bebida, que tal tomar um ao invés de falar essa besteira?



Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com