Séries maggníficas - Call the Midwife

escrito por Marina Sena


Oi, gente! Vim contar sobre um dos meus grandes amores: é a série Call The Midwife 


Um seriado que comecei a assistir há uns anos, e recomecei de tão linda e emocionante que é! Disponível na Netflix, a série inglesa da BBC tem 6 temporadas e acompanha a rotina de enfermeiras-parteiras por East End, bairro pobre de Londres, na década de 50, que sofre efeitos da Guerra. Elas moram num convento de enfermagem com freiras e atendem as pessoas que residem no bairro, tratando doenças e ajudando com partos. 

As histórias são baseadas no livro de memórias da enfermeira Jennifer Worth (1935-2011), uma das enfermeiras-parteiras, e são inspiradoras! Há várias frases marcantes, além das cenas de parto serem cheias de emoção. É linda a forma como elas sentem e tratam as pessoas e os bebês, a forma como elas lidam com tudo, cheias de bondade e ternura. Elas sentem a beleza que é a vida, tratando pessoas como pessoas.


São mulheres fortes que trabalham juntas, contando com o apoio uma da outra. As parteiras são apaixonantes, sensíveis e bem humoradas, e empoderam as mulheres da comunidade, fortalecendo-as dando apoio e afeto. Um seriado lindo, sensível, delicado, extremamente belo, daqueles que nos fazem rever as cenas trocentas vezes - e ficar cheia de lágrimas em alguns!

Há casos de todo tipo, alguns bem difíceis, tratando de doenças terminais ou a falta de um tratamento, por exemplo. A maternidade é tratada de forma real, com episódios que mostram que às vezes a magia não acontece num nascimento - e que tá tudo bem também. 

A posição da mulher numa sociedade patriarcal e conservadora é mostrada, assim como questões que envolvem a saúde: a introdução da pílula anticoncepcional e preservativos, por exemplo. Interessante ver como as condições são precárias, tanto para elas quanto para o restante da população, ver o que passaram e o que viveram para proporcionar o melhor atendimento que podiam, sem julgamentos e cheias de empatia. E não é exagero!

A narração traz muitas reflexões comoventes. É uma série sobre a vida, sobre a morte, sobre força e sororidade, e principalmente, sobre amor. É encantadora!

Quem aí já assistiu? Me contem suas impressões aqui nos comentários! Pode ser também no Facebook ou no nosso Instagram (@maggnificas).
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com