O que fazer quando estamos meio blé

escrito por Marina Sena


Semana passada foi bem conflituosa para mim. Tive tempo demais para pensar, avaliar minha vida, pensar no que estou fazendo com meu presente e consequentemente com meu futuro.

Sim, eu sei. Eu penso demais às vezes. Mas é inevitável.

Quando nosso país está do jeito que está, quando você fica preocupada demais com certas coisas que nem sempre dependem de você, surge uma angústia. E essa angústia é geralmente direcionada para um lugar ou para coisas que você pode lidar, e a minha ainda estava procurando um.

Eu pensava no quanto eu posso fazer mais, no quanto algumas coisas da minha vida precisam mudar para eu ter a vida que quero. Me sentia meio blé.
E quando me sinto assim, sem poder fazer nada no momento para mudar, algumas coisas costumam funcionar para me deixar novamente esperançosa e otimista - o que sempre gostei de ser!

Assistir seriado
Seriados sempre me fazem pensar em questões da vida, sejam elas quais forem. Sempre me sinto melhor!

Cuidar de mim
Fazer uma hidratação caseira no cabelo, tomar um banho gostoso, ter uma toalha macia e um cuidado especial com o rosto e mãos, fazem diferença quando tô precisando me amar mais.

Ficar com quem amamos
Mesmo sem dizer nada, mesmo se não souberem de nada, sempre melhoro quando tô com quem amo. Gosto de observar como eles lidam com as coisas de suas vidas, de estar junto, de me sentir amada como sou.

Viajar, ver o mar
Espairecer, distrair, ver coisa nova, conhecer gente, experimentar, vivenciar. Não tem coisa melhor!

Ler ou estudar 
Quando leio ou estudo assuntos nos quais acredito, me sinto viva, fazendo meu tempo valer a pena, fazendo algo por mim mesma. O tempo passa numa velocidade que nem parece o do mundo em que vivemos.

Dormir
Eu amo dormir! E quando nada mais parece fazer sentido, dormir me parece uma boa escolha - ainda mais com um cobertor quentinho e depois de um chazin 

Fazer exercício
Isso nem sempre é legal, porque não tenho muita disposição entre o espaço da ideia e o começar. Mas quando me esforço para praticar algum exercício, nunca me arrependo! A sensação depois de um exercício é de fato de um dever cumprido, faz com que eu me sinta muito melhor.

Praticar yoga e meditação
Essas coisas me ajudam a me conectar comigo mesma. Pratico sempre que posso, isso faz um bem danado para o corpo e para a mente e me deixa mais equilibrada e centrada. Tenho uma gratidão imensa por ter podido conhecer um pouco dessas duas práticas.

Dançar
Dançar nos faz extravasar, faz tudo sumir - pelo menos por um tempo - e me faz ter a sensação de que assim podemos começar de novo.


O que funciona para vocês? Me contem! Pode ser aqui, no Facebook ou no Insta (@maggnificas)!
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com