Mãos, para que te quero

escrito por Rosa


Esse é um texto sobre mãos. Esse é um texto sobre gostar de mãos. Não me lembro com precisão dos detalhes dos olhos de todo mundo que gostei, tampouco do sorriso - e não é que não goste de olhos e de sorrisos -, mas eu me lembro das mãos.

Resultado de imagem para hands gif

Compridas, bem compridas, com a unha um pouco mais comprida para tocar violão. Grossas, bem grandes, que, quando entrelaçavam meus dedos, faziam com que eles ficassem bem afastadinhos uns dos outros; menor que a minha, delicada, com a unha comida; comprida, bem macia, com os pelos bem escuros contrastando com a pele branca. Não gosto de mão com muita informação. 

Resultado de imagem para hands gif

Eu me lembro das mãos e me atraio por elas, pelas veias nelas, pelo toque delas. De longe, eu reparo nas mãos; e uma pessoa bonita de mãos feias sempre me deixa um pouco desestimulada.
Além de gostar da aparência e do toque das mãos, gosto de ver mãos agindo: digitando, dedilhando - violão ou pessoas -, amassando pão (o que faz com que o tendão do meio da mão se eleve), dirigindo, escrevendo, escrevendo na lousa.

Resultado de imagem para hands gif

Quando ia ao mercadão de Ribeirão Preto, enfiava as mãos naqueles sacos imensos de grãos e ia deixando os dedos brincarem com as texturas. Gosto de ver com a mão, não com olhos. Gosto de encostar e percorrer as coisas, seja pele, seja madeira ou a textura de uma pétala.

Resultado de imagem para hands gif
Tenho casos de amor imaginários com as mãos das pessoas, sem que eu necessariamente queira sequer trocar meia dúzia de palavras com as pessoas. De todas as minhas vaidades, aquela que nunca deixo de lado são as mãos. É quase impossível me ver com as unhas mal feitas, ou com a mão áspera. A minha joia favorita? Anéis: muitos e de todos os tamanhos. 

Resultado de imagem para hands gif

Minha mãe repara em mãos, acho que aprendi com ela: minha memória das mãos é a minha favorita. Porque gosto tanto de mãos, acredito também no toque, nas mãos dadas. Gosto de andar de mãos dadas e ficar brincando nos dedos de quem está comigo. Gosto quando mexem nas minhas unhas e passo um tempo passando a mão no lençol recém esticado na cama.

Resultado de imagem para hands gif

De todos os sentidos, primeiro o tato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com