FWPS chega a sua 15ª edição

escrito por Maggníficas


Oi, pessoal! O Fashion Weekend Plus Size vem aí e o editorial de divulgação está uma lindeza só: não poderíamos deixar de compartilhar essas fotos com vocês!


Para anunciar a chegada da 15ª edição do FWPS, 4 modelos plus size estrelaram um editorial fashion e minimalista, destacando o tricô, que promete ser hit na próxima estação.

O evento, que apresentará lançamentos para o Inverno 2017, acontece dia 19/03 na capital paulista, e reúne salão de negócios, palestra para lojistas e desfiles de moda. “Decidimos criar uma foto de divulgação que exprimisse poder, mas que ao mesmo tempo transmitisse simplicidade e elegância. O tricô, que por tanto tempo ficou tachado como uma peça desatualizada, da época de nossas avós, já mostrou que voltou para ficar. Agora, com novos recortes e modelagens que valorizam a silhueta e sofisticam qualquer look”, declara Thiago Gandra, stylist do evento. Os modelos de tricô usados no editorial de divulgação são da Kalanchoê Tricotaria, uma das marcas que integram o line up do Fashion Weekend Plus Size.

"O FWPS não é um simples evento de negócios. Muito mais do que estimular o mercado, ele é um espelho para que mulheres plus size possam se sentir tocadas e representadas e se tornem protagonistas de suas próprias vidas. As modelos da foto de divulgação foram escolhidas porque, com sua imagem e trabalho, impactam positivamente outras mulheres", afirma Renata Poskus, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size. As modelos que estrelam o editorial de divulgação do FWPS são Aline Zattar, Bia Lage, Janayra Martins e Silvia Neves.


Aline Zattar

Em 2013, Aline conquistou o título de Miss Brasil Plus Size e, depois, virou uma das queridinhas das grifes plus size. Seu reinado parece não ter mais acabado: a bicha é poderosa!


Bia Lage

Bia realiza com frequência trabalhos como modelo para pequenas confecções cariocas. Acredita que o mercado ainda é conservador na contratação de modelos como ela, que tem 140 cm de quadril e mede 1,65m. “O mercado plus size ainda prefere modelos mais altas e com manequins plus size menores. Fico orgulhosa de representar as mulheres que usam acima do manequim 50 e que também querem se enxergar na passarela”.


Janayra Martins

Janayra é empresária e proprietária de um salão de beleza especializado em cabelos afros, e participou pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size na edição anterior, convidada pela marca Rainha Nagô. “Desfilar no fashion Weekend Plus Size é uma realização pessoal. Sinto-me feliz com esse reconhecimento e agradecida por integrar um grupo com tantas mulheres lindas e bem-resolvidas”.


Silvia Neves

Silvia é uma das mais requisitadas modelos plus size brasileiras e divide sua rotina de modelo com aulas de dança flamenca, a faculdade de música e as apresentações como contralto no Coro e Orquestra Minas Barroca e no Coral Concentus Musicum. Demais, né?

Editorial FWPS verão 2017
Ficha técnica:
Styling: Thiago Gandra
Hair: Wellington Carvalho
Tricôs: Kalanchoê Tricotaria


Serviço:
Fashion Weekend Plus Size Inverno 2017
Data: 19 de março (domingo)
Horário: Salão de Negócios das 11h às 21h
Palestras: 12h; 14h; 16h
Desfiles das 17h às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - 4º andar - Consolação
São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com