Amor não é só o romântico

escrito por Marina Sena


Vira e mexe, as pessoas questionam direta ou indiretamente se rola ~um clima~ entre nós. Geralmente nós rimos e entramos no clima zoeiro, mas no fundo eu penso no quão difícil é acreditar na amizade entre mulheres, e que exista “só” amizade entre nós. Nós nos amamos, isso é fato. Amigas também se amam, sabiam?


Toda vez que falamos em amor, pensamos primeiro no romântico. E é por pensarmos nele primeiro, que os outros consequentemente ficam para segundo plano. Então quando vemos duas pessoas que estão felizes juntas, logo desconfiamos de que existe ~algo mais~ ali, pensando se é mesmo somente amizade, quando na verdade, minha gente, a amizade é um dos sentimentos mais lindos desse mundo: ela vem carregada de amor! Percebe, Ivair, a petulância do cavalo?


Amor não é só o romântico. E por isso falta também o próprio às vezes. 

Também por isso, quando somos questionadas sobre o que amamos, não nos lembramos de nós mesmas. 

Por isso a ideia da competição feminina, fofoca e inveja imposta por toda uma sociedade machista é tão forte.

Por isso a sororidade é tão importante, e também por isso, precisamos tanto do feminismo.


Uma pesquisa rápida no Google sobre “amizade entre mulheres” e depois “amizade entre homens”, me fez chegar nisso: “O lado perverso da relação entre mulheres” x “Amigos homens são mais cúmplices”. É assim que a amizade entre homens e mulheres foi enxergada por muito tempo, e isso tá mudando, grazadeus!

Estamos aqui também para provar que a amizade entre mulheres existe, é sincera, bonita e muito verdadeira. Faz um bem danado, nos deixa mais felizes, mais seguras e cada vez mais certas de quem somos; das lutas que temos pela frente, trabalhando pelo empoderamento coletivo, de todas as mulheres, juntas.

Somos parceiras, estamos aqui uma pela outra. Vem com a gente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com