Viajando: Cabo Frio/RJ

escrito por Marina Sena


Bom dia, minha gente!

Hoje vim contar sobre um lugar que eu era doida para visitar e finalmente conheci, no final do ano passado! Fui com minha mãe e irmãs () para Cabo Frio, no Rio, e conhecemos a maior parte da Região dos Lagos!

Ficamos hospedadas na praia das Dunas, e essa praia é sensacional justamente pelo fato de existirem dunas lá! A faixa de areia é extensa, há várias dunas e ainda uma boa parte de matinhos até a rua! 




É super bacana de andar por lá, é divertido por ser diferente! Me empolguei tanto que desci uma duna correndo e até levei um tombo no final ¯\_(ツ)_/¯


E ainda rola um exercício pras pernas!

Em Cabo Frio fomos também na Praia do Forte, das Conchas, do Peró e na Ilha do Japonês. A Praia do Forte é uma das mais bonitas da região, mas uma das mais cheias, senão a mais lotada mesmo. Dá pra tirar foto parecendo que tá vazia:




Mas a real da areia é essa:


Mesmo assim super vale a pena, a água é ótima, super transparente e achei até quentinha! Perto do Forte fica mais cheio, o fluxo de turistas é bem grande e infelizmente o de lixo também... Dá pra visitar o Forte, e indo para o outro lado ainda tem um caminho para um mirante, e de lá dá pra ver a Ilha do Japonês.



A Ilha do Japonês é pertinho da Praia do Forte, alguns barcos saem de lá para levar o pessoal, mas nós fomos outro dia de carro até um certo ponto e atravessamos a pé mesmo - o que depende de como a maré está no dia.

Dá pra perceber que vai bastante gente - mas é tão legal passar a pé aí


Tem que levar todas as coisas (comida, guarda-sol, cadeira) porque não tem nada lá, só um quiosque, mas estava do lado oposto ao que estávamos. Não ficamos muito na Ilha: apesar de bem linda e ter águas super clarinhas, tinham MUITOS caranguejos e não ficamos bem a vontade... hihi

A Praia das Conchas e a do Peró são vizinhas, divididas por uma pedra/morro. Ambas são lindas! Entramos pela das Conchas, e a adoramos! Tem uma parte mais vazia e outra com os quiosques, mais movimentada.

Foi a água mais azul que vi por lá! E o sol se põe no lado contrário ao do mar

Já na Praia do Peró, subimos na pedra/morro que divide as duas praias e a vista é linda! E lá em cima é enorme, dá pra caminhar bem... De baixo parece bem menor!

Praia do Peró

Vista de cima, para a Praia do Peró

Lá em cima

Fomos também no Shopping Park Lagos, e na Rua dos Biquínis - essa bem famosa. É mais como uma galeria cheinha de lojas de biquínis. Há lojas plus size e algumas lojas que atendem todos os tamanhos, mas preciso dizer que foi meio difícil encontrar um que servisse em mim... Acabei encontrando um numa loja que entrei pelo chapéu! Mas tem para todos os gostos e bolsos!

Passamos um dia em Arraial do Cabo e fizemos o passeio de barco, que passa pelas Praias do Forno, do Farol e Pontal do Atalaia, além dos pontos turísticos que são a Gruta Azul e o Perfil do Gorila. No final da tarde demos um pulo na Praia Grande, vimos o pôr do sol e pela primeira vez na vida vimos um moço oferecendo massagem nos pés - passando como se estivesse vendendo sorvete mesmo! Achamos graça, mas nenhuma de nós quis experimentar...


De onde saem os barcos de passeio

Perfil do Gorila

Gruta Azul

Praia do Farol

Pontal do Atalaia

No barco

Praia Grande

Em Armação dos Búzios, fizemos um tour pelas praias mais próximas de Cabo Frio, e então conhecemos a Praia da Tartaruga, Geribá, Manguinhos, Tucuns, José Gonçalves e Caravelas.

Praia da Tartaruga: a minha preferida em Búzios - tem boa vibe, o mar é tão lindo quanto à paisagem e me apaixonei pelo nome assim que o ouvi ♥ de lá eu não queria mais ir embora! Ah, e foi a praia que encontramos o maior número de estrangeiros, visitando e trabalhando!




Geribá: é a mais badalada, muita gente, muita música, muito gringo. Cheia de jovens, gente querendo cobrar o olho da cara pelo guarda-sol e cadeiras e tem o corredorzinho fofo que já é bem conhecido, do FishBone - mas há outros corredores por perto bem mais bonitos! Não gostamos muito de multidão, então ficamos 5 minutinhos para conhecer e fomos para outra!




Praia dos Manguinhos: ninguém costuma ir lá, não tem faixa de areia e nem quiosques, geralmente os frequentadores são as pessoas que estão nas casas que ficam mesmo nessa praia. Alguns veleiros ficam no mar, é bem tranquilo.



Tucuns: não tem quiosque e é pouco movimentada, é bem tranquila e bonita



José Gonçalves: chegamos por uma estrada de terra, é uma praia bem pequena com pedras nas laterais, morro e cactos. Tem um quiosque. Um pouquinho de tombo, mas tranquila. Amamos essa!



Caravelas: chegamos também por uma estradinha de terra, também é pequena e bonita; essa tem onda e quiosque. É mais movimentada porque existem casas próximas.



Ufa! E eu ainda tenho tanta foto aqui! Tentei dar uma resumida, e contar o que de mais legal conheci por lá! É um lugar incrível que vale a pena conhecer - e voltar!

Vocês já conhecem? Têm algo para acrescentar? Querem saber mais? Me contem tudo! Pode ser aqui, no Facebook ou no Insta (@maggnificas)! 
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com