Séries maggníficas - Downton Abbey

escrito por Marina Sena


Oi, gente! Bate aí quem também curte um seriadinho \o

Tava há tempos ensaiando para assistir Downton Abbey, e apesar de achar a fotografia e as paisagens lindas mesmo antes de ter assistido, não esperava que eu fosse gostar tanto! Eu AMO essa série! Ela já estava na minha listinha e minha tia me recomendou muito, assim como minha melhor amiga. Não podia mesmo deixar de começar!


Downton Abbey tem 6 temporadas e terminei a 5ª ontem, na Netflix (e dá para baixar e assistir off-line!). Ela é toda TÃO maravilhosa! É uma série britânica que acontece entre os anos de 1912 e 1925, geralmente ambientada em alguns acontecimentos históricos, e na maior parte do tempo em Downton Abbey, uma mansão localizada em Yorkshire, acompanhando os dramas da família Crawley e seus criados - que são muitos!

É interessante de ver a relação entre eles, e aproveitar para conhecer cada um. O seriado passa pela Primeira Guerra Mundial e aborda várias questões sobre o tema, como outras também muito válidas: prostituição, independência e direitos das mulheres, estupro, homofobia, racismo, desigualdade social.

O figurino é incrível, assim como as paisagens e a chegada do rádio e do telefone. Essas coisas são tão naturais para nós que é engraçado ver como encararam essas descobertas!


As mulheres são fortes e corajosas, cada uma com sua batalha interna. São apaixonantes! No começo não gostava de Mary e nem da Violet, mas agora as amo: são as que mais vibro quando aparecem! Mary é tão dona dela mesma e sincera com seus sentimentos, Violet é maravilhosa, inteligente e perspicaz; adoro ver o modo como amam, elas têm uma expressão fantástica no olhar!

Mary e Violet

Além delas, Sybil rouba o coração de qualquer um: ela luta por si e pelo direito das mulheres lindamente. Cora é maravilhosa! E é gostoso de acompanhar outras delas, como Edith e Daisy, e a amizade entre Violet e Isobel! Já me emocionei diversas vezes, algumas cenas são difíceis de acreditar que aconteceram... Mas o amor é tanto que já até sonhei com o seriado: uma vez na praia e outra vez um almoço no jardim!

Sonhei num dia e no outro assisti esse episódio 

Edith, Cora e Mary

Mary, Sybil e Anna

Falei das mulheres que são incríveis, mas os homens também não ficam atrás: adoro o Carson, Tom e Molesley! Não consigo expressar toda minha admiração em um post só, mas digo que vale MUITO a pena assistir. Eu sou completamente apaixonada por esse seriado e fico triste em saber que não haverão mais temporadas. É viciante! Sei que não parece muito interessante falando que se trata do drama de uma família rica e seus criados, mas a trama é demais de envolvente e nada monótona. Downton Abbey é muito mais do que parece e é uma delícia de assistir!


A série entrou para o livro dos Recordes em 2012, como o seriado mais bem recebido pela crítica do mesmo ano.

Vocês já assistiram? Me contem o que acharam! Pode ser aqui, no Facebook ou no nosso Insta (@maggnificas)! Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com