Se enxerga. AGORA!

escrito por Rosa


Eu sempre fui aparecida: queria estar em todas as fotos de tudo que eu pudesse: família, escolinha, amigos, 'filma eu', 'aqui ó', 'deixa eu te mostrar essa pose'. SEMPRE.
Sempre tive muitos registros fotográficos da minha infância. Alguns eu não curtia tanto:

Mas a felicidade da infância num dura na adolescência, né? E na vida adulta, menos ainda. Eu não parei de sair nas fotos, não. Eu continuei gostando muito dos registros, mas não gostava tanto assim de mim. Aos poucos, os padrões me foram contados e eu fui gostando menos e menos de mim.

Nem sempre é fácil encarar o espelho

Quando comecei a escrever aqui pro magg, comecei a ser muito muito, mas muito fotografada. E no começo foi meio difícil me readaptar a me ver por todos os ângulos: a gente se acostuma demais com a selfie, com o nosso melhor ângulo, com saber que forma fica melhor.

A gente esquece que tem dobrinhas nas costas

Essa readaptação trouxe, por outro lado, algo muito bom: eu voltei a me enxergar. E, na realidade, quando somos fotografados por alguém sensível, tudo fica tão diferente. Fotografia diz muito sobre quem fotografa, é claro; mas diz muito também sobre o objeto fotografado. A verdade é que nossos olhos, viciados há tanto tempo em nos ver, precisam de um novo fôlego para nos olhar com mais carinho.

Espelho só mostra um pedacinho, a gente é tão mais!

Então, se eu pudesse, hoje, dar uma dica procê que acordou se sentindo meio lixinho - e a gente acorda assim, sim - se enxergue. Mas não no espelho: pelo olhar do outro. Pede para alguém que te ama - de verdade - que te fotografe - de verdade!

Ou pede para algum fotógrafo sensível, mas sensível mesmo: cuidadoso, criativo, honesto. Pede que te fotografe. Pague um ensaio para você mesma. Ame esse momento, encare a câmera e depois as fotos impressas. Tira um tempo para se apaixonar pelo seu rosto.


A gente não pode passar a vida toda sem saber que delícia que é olhar pra gente!

As minhas fotos foram tiradas pela Maiara de Marco: aliás, campinas e região, contatem a Maiara. Ela sabe tirar o que tem de mais bonito na gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com