Preview Renner - Como foi

escrito por Maggníficas


E aí, pessoal! Quem acompanha nosso Instagram (@maggnificas), sabe que estivemos presentes no Preview da nova coleção Outono/Inverno 2017 da Renner, que aconteceu no MAC USP (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo)!



Ficamos bem felizes com o convite, já que a Renner está com uma proposta muito bacana de empoderamento através da moda. Uma moda sem regras e cheia de estilo, pra gente saber e descobrir qual é o nosso - ou quais são os nossos! 




Vibramos ainda mais quando soubemos que 4 das modelos que desfilariam são plus size. Elas desfilaram peças da Ashua, a linha plus size da Renner, que vende somente online (que pena! que pena!).






Quando a Ashua surgiu, recebeu muitas críticas com relação ao estilo e modelagem, mas esteve sempre aberta a ouvir essas opiniões e agora aparece novamente com uma coleção moderna, jovem e cheia de estilo, trazendo uma transformação incrível da linha.

Tivemos oportunidade de conhecer e conversar com a estilista da Ashua, que ouviu tudo que tínhamos a dizer, e ainda nos contou um pouquinho da coleção. Sentimos falta de transparência nos modelos plus size, mas depois, conversando, vimos que realmente é bem difícil mostrar toda uma coleção em 4 looks. A estilista inclusive vestia um modelo de vestido com transparência que é um dos queridinhos da linha!

Gostamos bastante do evento de modo geral, a inclusão está acontecendo e vem com tudo, estamos aqui para brigar cada vez mais por isso! A moda é libertadora e representativa, e isso deve também aparecer em tudo, em todos os lugares e em todas as pessoas. Deve ser inclusiva, #todomundopodetudo!

Na passarela, vimos muito tule, plissado e veludo, muitas vezes até juntos - e ficou um charme só! O tule fica responsável pelo jogo de esconde-mostra, o "novo" transparente que a gente tanto ama; o veludo volta na nova estação, agora mais democrático! A Marcella já postou aqui no blog looks com mix de texturas, e isso vem com tudo no Outono/Inverno! O início do desfile teve predominância da pegada gótica, mas logo em seguida o brilho apareceu e peças esportivas também - como casaco boxer, tênis e - pasmem! - meia com chinelos.








Teve também muito brilho (como o lurex e o metalizado), renda, bordado, babados e recortes: as peças desfiladas foram bem versáteis, para todos os gostos, inclusive para a Marina mais romântica (alou dark romance) e para a Marcella mais gótica.






Vimos camisas (a com estampa de xadrez vichy é super marcante e linda) e modelagens soltinhas, adoramos as jaquetas, os moletons, os looks street style. A maioria dos looks eram em tonalidades escuras e terrosas, mas vimos também muito azul e tons pasteis ♥










Amamos com força a volta da meia calça arrastão e a Marina amou muito as sandálias com meia! Coturnos e botas com solas tratoradas foram a alegria da Marcella!





Como a gente bem sabe, a moda é cíclica. Muita coisa que já foi moda está agora voltando como tendência. A gente aqui sabe bem que pra ser feliz a gente tem que usar o que gosta, mas também adoramos as tendências: experimentar, provar, olhar com novos pontos de vista e ficar na expectativa para as marcas plus size também se animarem com essas coleções mais nostálgicas - e super modernas ao mesmo tempo!

Gostamos demais do desfile: claro que ainda não é o ideal que sonhamos, com uma passarela mais dividida com modelos gordos e negros, mas vibramos com a entrada das musas Mayara Russi, Aline Zattar, Muriel Segovia e Marcela Baccarim, que são gordas com diferentes tipos de corpos, e além disso, o casting no geral estava bem diversificado.

O evento foi super especial, pois além do desfile da coleção Outono/Inverno 2017, ainda teve after party com show das cantoras Alice Caymmi e Ana Carolina - duas maravilhosas! Foi tudo muito impecável! O desfile foi ótimo e bem representativo e os pocket shows maravilhosos! Ficamos no chão com tanta lindeza!




Só temos uma única observação um pouco chata sobre o evento: não é legal discriminar as pessoas. Se for pra fazer diferença entre os convidados, que seja pelo menos em off, né? As bebidas eram selecionadas para determinadas pessoas, os lugares eram claramente demarcados. Ou convida direito ou nem convida, né?

O desfile completo dá pra ver AQUI. A coleção Outono/Inverno 2017 está AQUI e as peças Ashua podem ser encontradas AQUI (o desfile das meninas dá pra ver rapidinho AQUI).

Só nos resta fazer um apelo: queremos Ashua nas lojas físicas também!

Ah, nossos looks! Vamos lá:

Marcella foi de body sensacional da Renner e calça da Adoroetc e a bolsa e da Paula Ribeiro Bolsas.


Marina foi de pantacourt da Marisa (hehe) e cropped Camarim Florido. A sandália é Melissa e o colar Thalita Laleme!







Gostaram?

A gente amou!

Fotos: acervo pessoal e divulgação Renner

Nos contem o que acharam! Pode ser aqui, no Facebook ou no Insta (@maggnificas). Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com