Outono/Inverno Pernambucanas - Como foi

escrito por Marina Sena


Oi, pessoal!

Quem segue o blog no Instagram (@maggnificas), viu que na última segunda estive presente no evento de lançamento da nova coleção outono-inverno da Pernambucanas! Postei várias coisas no Stories, inclusive o desfile ao vivo!


O evento aconteceu no Calçadão Urbanóide, na Augusta, num clima super informal e descolado, como uma reunião de amigos ao ar livre. Vários food-trucks estavam presentes, com destaque para o BARON Truck Bar, que oferece várias bebidas deliciosas, fresquinhas e rápidas, além de um atendimento excelente! O Calçadão funciona de terça à domingo e vale a pena conhecer!

Logo que cheguei encontrei a Thami, do @foradosrotulos, e a diversão foi garantida! Encontramos também a Vanessa Raya, a Simone Fiuza e a Silvia Neves (que desfilou para a marca).

Com a Thami

Com Thami e Fiuza

Pudemos conhecer a coleção que estava disposta em araras, que teve a década de 70 como inspiração. As peças apresentam estampas étnicas e florais em cores terrosas. As estampas são inspiradas em lenços e trazem detalhes florais para a coleção Casual Fashion. A cartela é cheinha de vinho, marinho, vermelho e verde militar, que aparecem também em um caimento retrô, em vestidos longos, cardigãs de ponta, coletes, jaqueta bomber, bodies, saias, tricôs com texturas e misturas de fios.

A linha Descolada apresenta uma seleção urbana e a tendência esportiva em destaque! Há estamparia abstrata e geométrica que se mistura às listras e camuflados, com detalhes metalizados. As cores se inspiram na temática militar, abusando do verde, preto, gelo, azul e vermelho terra. Na linha Jovem, o tema é Amor de Mar - achei fofo - e traz a releitura do universo náutico de forma leve e romântica, com ícones de tatuagens estilo marinheiro, estrelas, mini florais, gatinhos e cachorros.


A linha Cidade traz modelagem, cores, detalhes e aviamentos delicados que retratam bem a coleção Oriental Romântico.


Vi de pertinho a coleção plus size, que também teve inspiração na década de 70, e elegi a jaqueta como minha peça preferida! Também há vestidos estampados, cardigãs, batas e calças com estampa de arabesco.



Mesmo com o calor forte o desfile foi impecável, estava tudo bem lindo e organizado. Paolla Oliveira, que é a estrela da marca, desfilou looks ao lado de outros modelos, que apresentaram a coleção feminina, masculina e plus size - que vai até o tamanho 56/58.



Paolla linda e super simpática:




Alguns looks desfilados (meus preferidos!):














Usei mix de estampas no meu look, misturinha que adoro demais! A blusa é Xica Vaidosa, a saia Marisa e a sandália Melissa. O brinco de sereia é Thalita Laleme




O desfile completo dá pra assistir AQUI (pulem para os 6:00!), e dá pra conferir várias fotos AQUIGostaram da nova coleção? Nos contem: pode ser aqui, no Facebook ou no Insta ;)

A coleção completa estará nas lojas Pernambucanas a partir de amanhã, 24 de Fevereiro. Confira a lista completa das lojas em www.pernambucanas.com.br.

Fotos: acervo pessoal e divulgação

Beijo beijo!


3 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com