A liberdade que é ficar

escrito por Marina Sena


Vi essa imagem aqui:


U-a-u. E deu um bug imenso na minha mente. Era tudo o que eu achava ser, mas que nunca tinha parado para pensar.

"Permanência.
Liberdade.
Certeza.
E se você repensasse os significados das palavras?"

Para mim, que escrevi um texto semana passada dizendo o quanto foi lindo-importante-emocionante o fato da Marcella ter ficado no Magg e comigo, essas palavras fazem muito sentido. Marcella poderia ter ido embora, mas escolheu permanecer.


Já pararam pra pensar na aventura que é ficar? No meio de tantas coisas pra fazer, de tantos incentivos, de tantos planos e descobertas, a gente decide ficar e fazer isso com alguém. Decidir ficar. E essa é somente uma das interpretações, que divido aqui nesse post meio maluco, mas profundamente verdadeiro.

Muitos de nós quando pensa na palavra liberdade, imagino que venha na cabeça as viagens que tanto gostamos de fazer, ficar em contato direto com a natureza ou no meio do mar... Isso sem falar nas várias pessoas que associam liberdade com o fato de sair de um relacionamento amoroso. Mas a gente tem que parar de pensar em liberdade como algo distante, como algo que acontece aos finais de semana, como algo que vivemos enquanto solteiros ou mesmo enquanto sem filhos.


A liberdade é a gente quem faz e ela existe pra gente usar e abusar dela, e todos os dias, em todos os momentos: é a liberdade para ser quem somos, para fazer o que quisermos, para ficar ou ir onde queremos. Liberdade para usar biquíni, cropped, braço de fora. Para ficar com quem quisermos. A delícia que é ter a liberdade de escolha, sem deixar de citar a liberdade que é ficar.

Me acho bem livre nessa foto

Esse post é pra gente nunca esquecer: liberdade está nas nossas ações diárias, na nossa cabeça, nas nossas atitudes. O exercício de repensar as palavras é válido demais e atribuir um significado mais bonito à elas é trazer um significado mais bonito a nossa vida também. A liberdade está presente em nós mesmos, nas menores ações que podemos imaginar. Só quero que vocês tomem ciência disso e sejam cada vez mais livres, e felizes, onde quiserem, com quem quiserem e sendo quem são! 


(Tô sentindo que tá meio doideira, mas tenho plena consciência de que tenho a liberdade de escrever aqui o que eu quiser)
♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com