Ela ficou

escrito por Marina Sena


Quando houve a última mudança aqui no Magg - a saída da Carol e o restabelecimento dele comigo e com a Marcella - houve uma pausa aí no meio. Uma pausa aqui dentro, uma olhadinha pra mim. Eu não sabia mais o que aconteceria, afinal, a pessoa responsável pela criação do Blog estava deixando de fazer parte dele, pelo menos naquele momento. E quando eu ~acho que tô perdendo o controle~ eu preciso dar uma paradinha e pensar.

Era como se o Maggníficas tivesse desmoronando pra mim. Primeiro a Dani, depois a Alinne, e por último a Carol. Eu pensei em desistir e conversei com a Ma sobre isso, inclusive; sobre minhas dúvidas, inseguranças e medos. Mas ela me deu força, motivos e alegrias para continuar.


Hoje entendo que as coisas acontecem quando têm que acontecer. Exatamente no tempo que precisam acontecer. Marcella não sabe, mas mesmo sendo uma briguenta de primeira, ela me faz levar as coisas com mais leveza e me ensina a não levar tudo tão a sério, mesmo sem perder toda a intensidade que é necessária. E o Magg é nosso, agora eu sei disso. Ele é nosso de todas nós. Ele se reformula, se adapta, muda, evolui: assim como a gente também. E hoje ele é essa lindeza que é tão nossa cara, que faz parte de nós e a gente dele.


Mas esse texto foi pra dizer que pensei dia desses que a Ma poderia muito bem ter cogitado desistir, como eu considerei. Marcella escreveu o primeiro post como colaboradora em março de 2015, entrando oficialmente para o time em julho do mesmo ano. Carol escreveu o post de despedida em março de 2016 – um ano após o primeiro post da Marcella por aqui. E aí ficamos nós duas. Que não nos conhecíamos antes da entrada dela no Blog; éramos totalmente desconhecidas, mas o destino é maravilhoso e fez a gente se encontrar.


Marcella é um presente na minha vida, de verdade. Presente que o Magg me deu, pra minha vida. A gente é bem diferente, mas a gente se ama tanto e se entende tão bem! A nossa amizade começou pelo Blog e hoje vai muito além dele! E a mais pura verdade é que ela resolveu ficar, e isso diz muito pra mim, sobre nós: sobre como nos damos bem, sobre o quanto queremos bem uma a outra, sobre o quanto queremos ficar perto para lutar pelas mesmas coisas, sobre o quanto acreditamos na nossa luta e sobre o quanto somos uma boa equipe quando estamos juntas. Temos os mesmos princípios e mesmas opiniões sobre basicamente todos os assuntos e polêmicas, e quando não, as opiniões se completam e ficam melhores ainda! 

Ela querer ficar me disse muito sobre ela acreditar no meu trabalho, nas minhas ideias: acreditar em mim. E cara, como isso é bom! Saber que uma pessoa que você gosta e admira tanto sente o mesmo por você é um aconchego no coração – e dos bons! Ela ter ficado significou muito, significa muito. E esse post é um agradecimento à ela, por ter ficado, por ficar, por entrar nas minhas conversas malucas sobre pensamentos aleatórios quando mando uma mensagem aparentemente sem sentido. Obrigada por estar sempre por perto - e olha que a gente mora longe, hein!


E esse post é também um pedido de reflexão para todas vocês: fiquem quando for importante, quando for especial. Fiquem quando há pelo menos uma possibilidade de dar certo, quando te faz bem, quando a outra pessoa também se importa. Isso vale para relacionamentos românticos, mas para os de amizade também, e principalmente. A gente acaba deixando pra lá algumas coisas importantes na correria do dia a dia, e esquecemos de ficar por quem merece ficar, por quem queremos ficar, por quem também fica por nós.

Às vezes a gente deixa de ficar por alguém especialmente quando também há um relacionamento romântico, mas os relacionamentos de amizade são tão importantes quanto! E a Marcella me faz acreditar mais ainda nisso, todos os dias. Ela ficou e continua ficando. E eu quero ficar por ela também. Alimentando isso sempre, como merece ser.


A gente pode se surpreender quando acha que tá tudo dando errado, ou desmoronando como eu achei. Mas eu ganhei um Maggníficas novo e uma amiga pra vida inteira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com