Se permita recomeçar

escrito por Maggníficas


Nos últimos dias, sem me dar conta do tempo, eu me vi em uma das primeiras fases de completa transição pra mim: o começo do ensino médio. Talvez nem seja assim um bicho de sete cabeças, mas na minha primeira visualização, é.  Há umas semanas, eu terminei o ensino fundamental. Tudo lindo, maravilhoso, muitas saudades. Mas aí a gente percebe que o tempo passou MUITO rápido. Eu lembro como se fosse ontem do meu primeiro ano na escola, no ensino fundamental. E agora, formei. Com isso, parei para refletir os meus dois últimos anos.

E não posso deixar de afirmar que eu fiquei feliz, pois nesses dois anos, eu fui uma Mariana em crescimento (nem tanto literalmente, rs). Mudei de cabelo, de estilo, de opinião. É uma fase, na qual eu posso dizer que realmente comecei a enxergar o mundo da minha forma, e não como as pessoas me conduziam a enxergá-lo. Pode ser o jeito certo, o errado, mas não é isso que importa para mim agora. O que importa, é a visualização que eu tive do meu crescimento. Larguei de lado algumas ideias que eu carregava comigo, como num exemplo neutro, o meu cabelo. Já tive a opinião fixa de que ele natural é feio. Hoje em dia, ainda bem, eu não penso mais assim. E isso aconteceu também em questões ideológicas, é claro.

Nessas minhas conclusões sobre a minha vida, eu vejo que estou saindo da minha atual escola, uma pessoa muito melhor do que quando entrei. Posso dizer que estou saindo de lá até um pouco menos tímida.  E digo também que isso não me fez mal nenhum, muito pelo contrário!

O que eu quero dizer, é que mudar de opinião é extremamente importante. Algumas pessoas são muito fechadas nessas questões, e eu lhes digo: se deem uma chance de recomeçar.  Se permita! Mudar de opinião, seja sobre qualquer assunto, não é nenhum tipo de vergonha. Refletir sobre nós mesmos faz bem, e nos ajuda a ver como estamos agindo para que com o mundo. Aproveite o clima de fim de ano e inclua na sua listinha de metas de ano novo se permitir recomeçar, sempre que for preciso. Eu te garanto que fará um 2017 bastante produtivo!


Mariana Fernandes, 14. Nascida no verão, na região metropolitana de BH. Amo ler e escrever. Ainda não sei o que quero ser quando crescer, só quero ser muito feliz e realizar o meu trabalho da melhor maneira possível. Cacheada assumida com muito amor!




Esse post faz parte da série Maggnifiquinhas ♥

Você tem menos de 18 anos? Tem vontade de escrever sobre o universo feminino? Se identifica com o Maggníficas? Então vem escrever no Maggnifiquinhas! Um espaço no bloguinho feito pra você! Mande seu texto, foto e mini bio para maggnificas@gmail.com ou nos dê um oi por lá que a gente retorna contando tudinho! 
 
Esse é um espaço para dar voz a meninas jovens. Não necessariamente é a opinião das blogueiras. O empoderamento também passa pela possibilidade de diálogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com