Contra todo o mal, a bondade.

escrito por Rosa


Eu gosto dos bons, dos honestos, eu gosto dos que estão inteiros. Eu não gosto de mentiras, eu não gosto de meias palavras, eu não gosto de enrolação. Eu gosto de resolver os problemas - e nunca deixar para depois. Eu gosto de olho no olho, sem desviar - nem pra mentir, nem para se esquivar. Eu gosto de quem sorri porque quer não porque precisa, gente que nega o que acabou de dizer, tudo bem, mas com a honestidade de quem mudou de opinião, porque - e a vida ensina - aprendeu.
Eu não gosto de ter que disfarçar, fingir ou não dizer. Ou fica, ou vai. Ou diz ou não diz. Eu arrumo significado pra tudo, então é melhor que não deixem as coisas ambíguas, ou eu vou - é meu mal de literata - interpretar, interpretar, interpretar.
Acho graça nesse gesto de interpretar. Ele sempre traz alguma coisa de lírico até para a história mais banal do mundo. A banalidade não me assusta. Eu gosto dos clichês e dos triviais, se eles foram honestos. É possível haver verdade no clichê. É possível ser ridículo e verdadeiro na mesma exata proporção.
Eu só não quero maldade. Eu só não tenho espaço para mesquinhez, pouco papo, almoço rápido. Eu não tenho tempo pra televisão, nem pra perder - tem que beijar no sinal vermelho, sabe? Eu gosto de vidro aberto, vento na cara, cantar alto e mal. Eu gosto, mesmo sabendo que morro de medo de fazer tudo errado. Mas a gente vive, pouco a pouco, dia a dia, com honestidade. Porque a vida ta aí, cheia de sabor. A vida tem um monte de textura. Tem crocância viver! A vida, enfim, tá aí, cheia de cheiro pra gente  incorporar e fazer dessa história todo dia um rolê maravilhoso.

se não tiver pizza, nem me chama


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com