Tem gente que é abraço...

escrito por Rosa


Eu curto abraço. Abraço é bom, cura um monte de coisa. Liberta um monte de amarra, prisão. Sabe quando a gente fala "não me abraça que eu choro?" é medo, puro medo, porque abraço liberta umas coisas que a gente esconde direto, até da gente mesmo.

Tem gente que abraça gostoso. Tenho uma amiga que tem o melhor abraço do mundo, sério. Eu espero o abraço dela como quem espera cerveja gelada no dia de calor. Eu espero o abraço dela, porque o cheiro do abraço dela e a forma como ela me enlaça me diz 'tá tudo bem', sempre. Não importa o que tenha ocorrido. Às vezes ela me abraça e me obriga a respirar. Abraço acho que cura.

Resultado de imagem para abraço

Eu abraço aluno. O tempo todo. Eu chego e ganho abraço. Acaba aula tem abraço. Antes, também. fim de ano, um milhão. Primeiras aulas, mais um tanto. E a gente troca esse carinho de encostar um no outro e sentir que a vida é bem mais que papel e lousa, é pele e gente, também.


Tem gente que não gosta de abraçar, eu acho estranho, mas entendo. Fico sempre sem jeito quando dou um super abraço e o que volta pra mim é um tapinha maroto nas costas. Abraço é bom demais pra gente não devolver.

Resultado de imagem para abraço

Adoro abraçar gente mais alta e me enfiar debaixo do ombro. Adoro abraçar gente mais baixa e encostar o queixo na cabeça delas, enquanto faço cafuné. Adoro abraçar gente da minha altura e ficar com bochecha lado a lado.

Adoro gente que é abraço. Gente que é cuidado. A gente não precisa ser forte, decidida, impossível, sexy. A gente pode ser só a gente, meio boba, meio confusa, meio sem saber o que tá fazendo. Tão bom gente que quer abraçar. Gente que pega a gente pra dizer que tá tudo bem ser fraca, tá tudo bem estar cansada, tá tudo bem liberar um pouco dos nós das costas e desfazer essa tensão toda na forma de um C bem gigante, que encaixa aqui e encaixa lá, abraçando tudo quanto é coisa ruim até esmagar e sumir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com