Penetra surdamente no reino das palavras

escrito por Rosa


Tenho tatuado no braço esse verso. Tenho um respeito imenso pelas palavras e pelo poder de existência que elas têm. Lembro sempre de algo que aprendi muito nova - e repito sempre para os meus alunos: tudo aquilo que a gente disser que a gente é, a gente passa a ser. Porque dizer que é dá existência material pra coisa - e é muito além de concentrar uma energia, ou sorte, ou destino - é dar vida mesmo.
No princípio era o verbo e não era à toa. Aliás, era o verbo e não o emoji.
Olha, eu sou uma adepta convicta de emojis, especialmente o coração - não pulsante - e o polvinho, que é a fofura em forma de emoji. Mas existe uma coisa que nem o coração pulsante com brilho substitui: ler as palavras.
Tem gente que a acha que a gente está brava porque não colocou emoji. Quando, o que a gente acabou de escrever é: oi, eu gosto de você. 
Não tô aqui querendo fazer nenhum tipo de apologia anti-emoji, não me entendam mal. Só tô querendo mesmo enaltecer as palavras. Tão boas elas são. Tão importantes. Tão fundantes, criadoras, necessárias.
As palavras são a minha ponte com o mundo. Eu uso e abuso delas, mas não banalizo. Coração a gente pode até mandar pra qualquer pessoa, mas eu não reviro um léxico inteiro à toa para dizer da maneira mais justa e correta que eu quero, gosto, espero. Se a minha palavra lhe é dada, aceite com o carinho e com a seriedade que eu mando. Falar besteira pra mim é fácil, difícil é escrever o que eu não acredito. 

sobre amar palavras a ponto de quase virar um livro



Um comentário:

  1. Há tempos não visitava o Blog. Surpresa boa os novos posts e encantada com a nova colaboradora. "Uma Rosa é uma rosa..."

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com