Isaac Silva na Casa de Criadores - Como foi

escrito por Marina Sena


Oi, pessoal!

Se vocês acompanham nosso Facebook e Instagram, sabem que fui conferir de pertinho os desfiles do último dia 10 da Casa de Criadores - evento que declara novos nomes no mundo da moda. Eu estava lá especialmente para conhecer a nova coleção Inverno 2017 do Isaac Silva, que conheci e ganhou meu coração quando, em seu último desfile, duas modelos plus size estavam presentes (as maravilhosas La Robertita e Gabi Caroli). Vi as fotos pelas redes sociais e fiquei em êxtase: foi maravilhoso demais nos incluir na Casa de Criadores também, junto com tanto conceito, tendência, diversidade e representatividade, afinal, nós estamos presentes em todos os lugares e não seria diferente do meio da moda!

Depois do baque, fui conhecer a coleção no evento de lançamento, e fui vestida com a marca no Pop Plus de junho. Construí uma relação de carinho, respeito e admiração pelo Isaac muito sólida! E dá orgulho de ver tudo isso acontecer, porque ele merece demais e nós também!


Alguém duvida desse lacre?

Isaac é revolucionário e então corri para ver a nova coleção de pertinho de novo - mas dessa vez na primeira fila da plateia - e não poderia ter esperado resultado mais fantástico! Alguns desfiles antecederam o do Isaac, mas quando chegou sua vez nós (Glenda estava bem do meu ladinho) sabíamos que era ele quem viria, começando pela trilha sonora da MC Carol!

A coleção é cheia de brilho, transparência, metalizado e cor, sem perder a pegada street que faz parte da marca, com o short boxer e a jaqueta bomber, por exemplo. É um street glam, que mistura jaquetas, shorts, saias e croppeds em pelúcia, jeans, plissado, paetê e palavras-chave estampadas nas peças, com muito prata e dourado. Além disso, ainda tem jeans e looks total white: que mistura boa! Eu, que sou suspeita por adorar tudo junto, achei demais mesmo: nós podemos usar o que quisermos, como quisermos!



Amei demais

Amei amei amei!

O que são essas mangas? Combinando com pelúcia? Morri!

Grl Pwr: um dos meus looks favoritos!

Outro dos preferidos

Amei amei muito! A arte da peça foi feita à mão exclusivamente para a coleção do Isaac, pelo artista Caju Lucena




Caju Lucena também foi o responsável pelo retrato de Elza pintado à mão na camiseta-vestido 




Isaac trouxe ousadia, empoderamento, diversidade e representatividade para a passarela da Casa de Criadores. Com casting quase 100% negro e modelos plus size, a coleção vem com muita informação de moda, tendências que adoramos e que queremos usar na vida! O desfile foi uma homenagem à sua sua musa Elza Soares, com inspiração na cantora que veste peças do estilista em sua nova turnê, "A Mulher do Fim do Mundo".

Elaborar uma coleção tendo essa inspiração deve ter sido incrível, porque o resultado com certeza foi! Elza é mulher negra e símbolo de luta, superação e força; colocar isso na passarela certamente quer dizer MUITO: imagina agora tudo isso misturado a inspiração da "geração tombamento", com muito lacre, empoderamento e ativismo? 

Foto na Vogue

Foto maravilhosa na Elle

O desfile foi impecável, a coleção está lindíssima, e saber o que ela significa é muito importante pra gente entender que, de verdade, as coisas estão mudando. Um ato de moda com ato social, que é um ato político, também! E a moda caminha junto com a gente, junto com o empoderamento feminino, o amor próprio, a liberdade de ser quem somos e com a ideia de que #todomundopodetudo, sim! Vibramos muito com a entrada delas: Gabi, La Robertita e Renata Éssis

Gabriela Caroli vestiu conjunto de cropped e saia de paetês, maxi cardigan, meias 3/4 e tênis
Tá maravilhosa demais!

Laís Roberta vestiu look metalizado (ainda não sei se é vestido ou blusa e saia). Adorei os punhos na manga e essa combinação do tênis com meia fina 3/4. Isso é tombamento!

Renata Éssis veste look com blusa metalizada e calça transparente, com a combinação do tênis com a meia que amei! ♥

Essa moda é a moda que queremos, com muita informação de moda e todo mundo na passarela! Lindo lindo lindo! Foi maravilhoso e muito emocionante! Fico feliz demais de poder prestigiar tudo isso, de poder vibrar com vocês e agradeço também ao Isaac, pelo carinho de sempre. 

Só tenho a desejar ainda mais sucesso nessa caminhada!

Tá sem luz boa, sem foco, mas tá tão amor ♥

Quero mostrar meu look para vocês! Usei uma saia lápis assimétrica p&b com um sutiã mais comportadinho e strappy! Fui com quimono, mas lá acabei querendo ficar ousada também!
¯\_(ツ)_/¯




Sutiã e saia: Marisa
Quimono: Three Seven
Sandália: Melissa
Bolsa: ganhei de presente e não sei de onde é :(

Fotos: Divulgação, Glenda Cardoso e acervo pessoal

Ainda não há vídeo oficial do desfile, mas você pode conferir a partir dos 38 minutos daqui, ó.

Gostaram? Quais seus looks favoritos? Me contem tudo o que quiserem: pode ser aqui, no Face ou lá no Insta (@maggnificas). Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com