Guia Prático do Feminismo: como dialogar com um machista - Vem aí!

escrito por Rosa


Bom dia, gente Maggnífica!

Hoje vim falar uma das coisas mais lindas da vida: o nascimento do meu livro <3

Esse livro é filho de um trabalho antigo que tenho sobre feminismo no meu blog pessoal e que foi resgatado para ser transformado em livro por dois editores maravilhosos, o Henderson Fürst e o Gustavo Abreu, responsáveis pela Editora Letramento.



O convite deles foi uma das coisas mais felizes da vida: me deram total liberdade para escrever o que eu quisesse, deixaram eu usar e abusar do humor (que cês sabem que eu sou chegada numa bagunça) e me deram toda força do mundo para que esse livro tivesse a minha cara mesmo.


O livro está em forma de diálogo, com um 'senhor' machista. A ideia é partir dos pensamentos recorrentes sobre mulher e feminismo, de modo a desconstruir o raciocínio. 
Além disso, tem glossário para facilitar, e muita muita didática - titia é professora, monamu - assim, o livro fica 'legível', gostoso e passa a mensagem de maneira mais eficiente.

Dá uma olhada na proposta:
Venha cá. O senhor é um homem? Isso é um convite para um diálogo. Não grita. Não levanta a voz. Também não finja que sabe do que eu estou falando. Peça uma cerveja, se preferir – café também serve – e me escuta. Mas escuta mesmo. Eu vim falar sobre um monte de coisa bem ruim que você está fazendo. Sim, você. Sim, até você. Não é gostoso de descobrir, mas é tristemente necessário. Esse diálogo fala de violência, aquela praticada todos os dias contra mulher – enxergue você ou não. Essa conversa que falar, também, sobre mudar esse quadro. Você precisa mudar, senhor.

Se você é uma mulher, senta do meu lado, vem. Aqui do meu lado eu te escuto bem. Respira fundo que não vai ser fácil. Quero seu apoio, quero sua versão dos fatos. Senta aqui e conta comigo essa história – que é de todas nós – e precisa – urgentemente – de uma nova versão.

Ah, preciso dizer: a Marina teve papel fundamental nesse livro. Cobrindo minhas faltas aqui no blog, entendendo quando eu não podia ir a eventos porque tava escrevendo que nem doida. Dividindo a vida como minha companheira que é. Além de ser uma inspiração de mulher pra mim, por isso: Ma, muito obrigada.

E aí, gostaram da novi?
Ficou animada? Ficou animado? Quer ler?

Tem link com pré-venda e FRETE GRÁTIS PRO BRASILZÃO: só entrar AQUI

Se quiser me ver pessoalmente, me dar um beijo e um abraço gostoso, vem pro lançamento em Campinas (se tudo der certo, faço um em SP também!)
Evento do Lançamento em Campinas: AQUI
Mais informações na minha Fan Page: Marcella Rosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com