Lab no SPFW - Como foi

escrito por Marina Sena


Imagina nossa emoção quando vimos isso:


Agora imagina nossa emoção ao vermos o desfile da Laboratório Fantasma, marca de Emicida e Fióti, pessoalmente no São Paulo Fashion Week! Ficamos realmente movidas por essa estreia estrondosamente transformadora, num desfile cheio de atitude, identidade, representatividade, empoderamento e moda! 

Uma passarela que deu voz a todos que não tiveram essa oportunidade. Com direção criativa de João Pimenta e um casting repleto de negros, gordos e pessoas como eu e você (com três modelos da Africa Plus Size Fashion Week Brasil), a Lab disse o que muitos de nós gostaríamos de dizer! E como nossa primeira vez no maior evento de moda do país e o mais importante da América Latina, posso afirmar: estivemos lá por causa deles!


Yasuke foi um negro que, de acordo com algumas fontes, se tornou um samurai no Japão e dá nome a essa coleção que teve inspiração oriental e africana:

"As estampas dessa coleção receberam influências de duas fontes: o Japão e a África. Do Japão trouxemos o grafismo, as fontes, a geometria, os traços limpos, o contraste do preto e do branco e o minimalismo das aplicações destas imagens nas peças. Da África vieram as estampas estilizadas a partir da padronagem dos tecidos tradicionais de Angola, a Samakaka. Fizemos uma releitura de fragmentos do desenho da Samakaka, criando novos desenhos, únicos e originais, que trazem uma identidade africana para a nossa coleção, de um jeito moderno e atual." Fonte

A marca apresentou peças cleans numa misturinha ousada, com muito P&B, modelagens e recortes diferentes, além de bastante estampa!



Bia Gremion, maravilhosa!


Sam Gonçalves ♥


A tradição recebeu uma releitura, a inspiração ganhou forma e peças se transformaram em uma coleção moderna, cheia de detalhes e pronta pra usar na rua. 

Nas jaquetas haviam alças internas, para que permanecessem junto ao corpo mesmo sem as mangas colocadas. A tendência do P&B também foi aliada ao laranja, numa combinação lindeza.



Ellen Oléria, diva

Akeen dos Santos, arrasador

Meus looks preferidos foram esses:

Amei esse look clean e cheio de detalhes. Dá pra perceber demais as influências da coleção, como a marcação na cintura e a sobreposição das peças. E essa saia maravilhosa?


O laranja com preto ficou sensacional! Amei todas as peças, tudo!


Seu Jorge com esse look fez meu coração bater mais forte e vibrar muito! Tô desejando demais e ele quer dizer tanto! Essa saia longa plissada é incrível e esse moletom é estiloso demais! Adorei a combinação entre eles e principalmente o conceito de que #todomundopodetudo!


Fotos: Agência FOTOSITE (clica AQUI para ver todas)


Transformação, transgressão, transição: são as palavras desse SPFW. Na 42ª edição, não poderia ter sido diferente. Foi um dia instigador, e agora é daqui pra frente! Que dia, minha gente. Que dia! 

A pré-venda das peças já está disponível em www.labfantasma.com

Para ler mais sobre o desfile e assistir o vídeo completo, clica AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com