5 músicas empoderadoras para ouvir já

escrito por Marina Sena


Oi, gente!

Chegou a sexta-feira, e nada melhor do que ouvir uma música daquelas que brindam a chegada do final de semana, não é? Melhor ainda se essa música for empoderadora, nos passando uma mensagem positiva de amor próprio, autoestima e aceitação! 

Separei algumas musiquinhas que me deixam mais animada, mais forte, lembrando que são de acordo com minha interpretação, e que nem sempre quer dizer o mesmo que as cantoras quiseram dizer, vai saber! Mas isso é bom do mesmo jeito: uma oportunidade de conhecer coisas talvez já conhecidas com outro ponto de vista!


Ibeyi - River
Essa dupla é incrível: são irmãs gêmeas nascidas na França, mas de origem cubana e é uma delícia de ouvir! River é uma música maravilhosa e interpreto como se fosse um renascimento, um novo florescer que conta com a energia uma da outra! 

             


Hailee Steinfeld - Love Myself
É uma música daquelas bem bobinhas, mas que são empolgantes e depois não saem mais da cabeça. E ela está aqui porque a mensagem é maravilhosa! É uma música sobre amar a si mesma, colocar o próprio corpo em primeiro lugar e gritar de verdade "eu me amo!", e com um bônus: dá pra interpretar também como masturbação, e isso é algo ótimo por ser um assunto ainda tabu, numa música de amor próprio e empoderamento, é demais! 

             


No Doubt - Just A Girl
Essa música é sobre reivindicarmos o fato de sermos mulheres! Sobre sermos mulheres em meio a tantas regras da sociedade. Maravilhosa!

            


Hollie Cook - Looking For Real Love
Uma música sobre amor verdadeiro, que pode muito bem ser o próprio! Amo o que ela diz de cuidar das próprias emoções 

           


Beyoncé - Run The World (Girls)
Essa música não poderia faltar aqui. Mostra a força das mulheres espalhando versos poderosos e repetindo "Quem manda no mundo? Garotas!"

            


Me contem: que música não poderia ficar de fora dessa nossa playlist? Quero saber!
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com