A gente se encontrou

escrito por Rosa


Não sei quem sabe da nossa história, e talvez isso interesse pouco as pessoas por aí. Não importa tanto assim para quem entra no blog só para ver alguma dica de moda ou para ler minhas crônicas.
Mas para mim importa.


Eu sou amiga de longa data da idealizadora desse blog, a Carol Caran. Ela é minha irmã, mesmo. Uma pessoa que fez com que minha identidade existisse. Sabe? Ela é um pedaço de mim. Quando ela me convidou para entrar pro Magg, ela sabia das minhas limitações e sempre me entendeu. Ela sabia que eu faltaria de compromissos importantes por causa de aula e atrasaria textos porque o doutorado me consome.


Ela sabia. A Marina não. A Marina era uma mulher totalmente desconhecida pra mim. Tudo que eu sabia dela é que, ao contrário de mim, ela é toda positividade. E linda, de doer os olhos. Mas isso eu via como qualquer pessoa que frequenta o blog é capaz de ver.


O que eu não via - e um ano de convívio me motiva a redigir esse texto - é que eu acharia uma companheira. Que não só entende minhas faltas, como me motiva. Que aceita meus problemas e me ajuda a pensar sobre eles. Que tem orgulho do que eu sou e me dá orgulho do que ela é.


O que eu queria dizer é que as fotos são lindas quando estamos juntas, mas é mais que uma foto. Que se um dia não tiver mas Maggníficas *bate na madeira*, sempre vai ter a Ma e eu. Sempre vai ter uma mensagem de áudio no meio da manhã reclamando de qualquer coisa. Sempre vai ter uma discussão séria. Sempre vai ter água com gás, cerveja, abraço. Sempre vai ter um chaveco bem pedreira que eu vou soltar para ela não perder o costume.


Sempre vai ter sororidade e apoio. Que ela guenta as minha e sabe que eu guento as dela. Que tudo que a gente faz, quando faz junto, fica mais bonito. Nosso sorriso não é só pra foto não. É pra vida.



ps: ela nem imaginava que esse texto ia sair... surpresinha no meio da semana faz parte de uma boa amizade.



2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com