Sim, nós podemos!

escrito por Maggníficas


Post da série Maggnifiquinhas 
_________________________________________________________________________________

Essa minha última semana, foi uma das mais cansativas que eu já tive. Eu sou aluna do nono ano e vou me formar e algum tempo antes da festa junin que foi neste fim de semana  da minha escola acontece uma gincana, para arrecadar dinheiro e produtos para a festa com uma grande competição entre equipes. Conciliar tudo, incluindo os estudos foi bem exaustivo, porém nessa última semana eu vi uma das coisas mais lindas do mundo: praticamente todas as garotas se dedicaram e se esforçaram muito pra tudo dar certo. Sim, quase todas da minha turma. Sem briguinhas, sem rivalidades. No final, tudo deu certo, e foi lindo ver todas as meninas juntas. Reforço aqui que precisamos sim abandonar todas essas brigas bobas entre nós. Não somos rivais, somos irmãs, e estamos sempre juntas. (sororidade ). Bom, já sabemos todas que isso sempre é um grande alvo de críticas, que "muita mulher junta acaba dando confusão", inclusive alguns garotos não curtiram tanto assim a nossa participação em massa, sinceramente. 

Mas por quê? Podemos ter tanto profissionalismo quanto eles, sim! Somos tão capazes quanto, e o nosso trabalho foi a prova disso. Isso é um espelho para um direito que deveria ser nosso, a igualdade salarial. Se somos tão boas quanto, porque deveríamos ganhar menos? É uma questão um pouco contraditória, certo? Isso acontece muito por aí. Mas, com toda essa sororidade que temos, sinto que a minha geração dará o passo certo, na direção certa. Só conseguiremos nossos direitos, se estivermos sempre juntas, porque a gente sabe que #TodoMundoPodeTudo.

Hoje eu estou aqui para te dizer, você aí, que me lê: nós podemos! Nós somos tão capazes quanto! Não fica assim tão chateada porque não conseguiu fazer determinada coisa. Não desista ainda. Trabalhe duro, porque eu sei que você consegue. Você é uma campeã, e é tão boa quanto qualquer um. Você pode irmã!


Mariana Fernandes, 14. Nascida no verão, na região metropolitana de BH. Amo ler e escrever. Ainda não sei o que quero ser quando crescer, só quero ser muito feliz e realizar o meu trabalho da melhor maneira possível. Cacheada assumida com muito amor!


Você tem menos de 18 anos? Tem vontade de escrever sobre o universo feminino? Se identifica com o Maggníficas? Então vem escrever no Maggnifiquinhas! Um espaço no bloguinho feito pra você! Mande seu texto, foto e mini bio para maggnificas@gmail.com ou nos dê um oi por lá que a gente retorna contando tudinho! 


Esse é um espaço para dar voz a meninas jovens. Não necessariamente é a opinião das blogueiras. O empoderamento também passa pela possibilidade de diálogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com