Lançamento Libre, da Marisa - Como Foi

escrito por Marina Sena


Oi, gente! Vim finalmente contar como foi o lançamento da coleção Libre, da Marisa! Quem acompanha nosso Instagram (@maggnificas) e meu snapchat (sena_marina), acompanhou MUITA coisa em tempo real, mas agora vim contar tudinho para vocês!

O evento aconteceu no Memorial da América Latina, aqui em São Paulo, e contou com a presença de muita blogueira, e o time plus size presente foi esse:


A principal referência da coleção foi o tema Cuba, tendo como fonte de inspiração o universo de cores e a exuberância do país. Em araras dispostas num ambiente super aconchegante, a coleção trouxe também outras cinco mini tendências: Graceful, Garden, Oriente, Fresh Modern e Jeans! 




Graceful remete ao estilo romântico, que é uma das fortes tendências da próxima estação. A delicadeza da renda, da transparência, cores clatas e a leveza do floral em tecidos fluidos, engrandecem peças como vestidos com cava americana, saia enviezada e batas. O movimento do babado em regata de voil e vestido midi, combinados com sandália de verniz e oxford vazado ciram um look lírico e atual.



A criação de peças para o tema Garden foi concebida através do ambiente mágico dos jardins naturais e animais que vivem nele. As estamparias que ilustram essa temática junto com a renda, permitem uma produção minimalista e jovial, como as saias com desenhos de borboleta, liberty com fenda e mini saia rodada, blusa texturizada com amarração, camisa de sarja, bata manga sino e colete alongado.


O lado sofisticado fica por conta do Oriente, com estampas de flores e leques, composta por uma cartela de tons sóbrios como o preto, branco e o rosé, que continua sendo uma grande aposta paraa próxima temporada. As saias lápis chegam com uma modelagem que valoriza a silhueta feminina e oferece conforto para compor uma produção mais refinada, junto com a blusa de voil, regata crepe, blazer com corte estruturado, camiseta de algodão e bata com recorte nas costas. Fits como a calça flare, vestido com babado na barra e a blusa de peplum vão fazer parte do guarda-roupa da mulher que gosta de se produzir para o dia a dia do trabalho.


Já o Fresh Modern transporta para um modernismo Fashion com peças texturizadas e desenhos geométricos que dão um novo aspecto ao contemporâneo. Shapes alongados, com pontas simétricas e assimétricas, silhueta justa e tecido como ribana surge em vestidos longos com amarração na cintura, calça pantalona e flare, colete de alfaiataria longo com ponta, blusa com estampa em relevo e regata com fita de renda. Sandálias com saltos pesados e tratorados são ótimos complementos para compor a produção, dando um aspecto mais despojado.



O jeans é uma peça atemporal e indispensável no guarda-roupa. Pensando nisso, a Marisa trouxe para os amantes do denim uma coleção que vai dar uma cara nova para os looks, com lavagens diferenciadas e muitos acabamentos desfiados nos vestidos de corte reto, blusas, shorts com estampa em relevo e barras de calça cropped. Camisas, batas com decote de ombro a ombro, vestido com babado na barra, colete jeans com zíperes e calça flare também fazem parte da aposta da marca. O destaque fica por conta dos patches divertidos, que surgem no colete marmorizado e no shorts de cintura alta, tendência dos anos 90, que continua com força total para a Primavera verão 2017.

A coleção está cheinha de estampas e cores vivas, além de patches, listras, vestidos e croppeds! Os vestidos são fluídos, há estampas étnicas, regatas com amarração no ombro e mini saias. O lado básico fica por conta dos tons monocromáticos que aparecem em vestidos longos, camisetas, blusas e bermudas de sarja para os homens. Peças com elementos de arte manual aparecem em detalhes que remetem ao crochê, mochila de couro ecológico com bordado floral e rasteira com tassels.



A linha de lingerie foi desenvolvida com peças que remetem à sensualidade aliada ao conforto, que realçam a beleza feminina. A suavidade da renda revela-se em calcinhas de modelo caleçon, biquíni, tanga e boyshort e sutiãs nas versões top, strappy bra, balconet e estruturado. Já a transparência do tule surge em bodys frente única, com detalhes que tornam a peça única e especial.

Não havia nenhuma arara plus size (#todaschora) e as peças da coleção foram apresentadas num desfile ao som da cantora Marina De La Riva. O desfile foi lindo, com modelos incríveis e peças de realmente cair o queixo... das magras.







Marina De La Riva

Foram desfilados 3 looks plus size, mas nós ficamos realmente decepcionadas: esperávamos mais, esperávamos novidades, esperávamos igualdade com relação à moda regular, e não mais do mesmo. Três looks escuros, com manga, bem diferentes dos outros apresentados.

Ficamos bem chateadas, de verdade, mas a parte boa é que no final pudemos falar sobre todas as nossas impressões, diretamente com a marca. E nós dissemos tudo e fomos super bem entendidas: queremos peças modernas, diferentes opções, tendências, cores, estampas, patches, ousadia! Como sabiamente disse Juliana Romano, nós temos coragem de usar!

E isso fez meu coraçãozinho se encher de esperança novamente e aguardar pelas próximas coleções. Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do país, e esse feedback e papo foram realmente importantes demais!

A decoração e trilha sonora do evento estavam também super inspirados na beleza e leveza da primavera-verão, numa vibe toda cubana!








E o look que usei é lindo e minha cara, não é? ♥
Blusa: Three Seven
Saia: Julia Plus
Tênis: Isaac Silva
Óculos: C&A
Brinco: Atelier Iasmin Serra


Fotos: acervo pessoal e Ilana Bar

A coleção Libre já está disponível nas lojas de todo o país. Me contem o que acharam? Pode ser aqui, no Insta (@maggnificas) ou na Fanpage do Maggníficas!

Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com