Lambes - História de Fogo

escrito por Marina Sena


Oi, gente!
 
Lembram do último Pop Plus? Saudade já! No evento, havia uma exposição maravilhosa com lambes e fotos, lembram que comentei? Os lambes são do perfil @historiadefogo, que luta contra a gordofobia e machismo, espalhando essa luta fisicamente por Essepê e na amada Internet. 

Aline, do Estilo Curvas, no último Pop Plus

Exposição no evento

A leitora e amiga Nadya Gushiken

Me apaixonei pelo projeto assim que o conheci! E quis saber mais sobre a história dos lambes e sobre a parceria com o Beleza Sem Tamanho. Conversei com a Rack, a pessoa maravilhosa que idealizou o História de Fogo, para saber como tudo começou:

"Eu estava escrevendo algumas poesias há algum tempo e publicando no insta, mas sempre fui apaixonada pela arte de rua, principalmente pelos Lambes e sentia muita vontade de colar esses textos por aí. Aí fiz um curso com a Ryane Leão do projeto @ondejazzmeucoracao e com a Lela do @fridafeminista e comecei a colar nas ruas.


A Kalli e o Beleza sem tamanho foram muito importantes pra mim, para a minha aceitação e sempre tive vontade de participar de alguma forma do trabalho incrível que ela faz, comecei fazendo alguns cards digitais com foco em autoestima e ela foi postando nas redes sociais do Beleza sem Tamanho.

Mas como a arte de rua entrou tão lindamente na minha vida, senti necessidade de espalhar textos de luta contra gordofobia também, já que nunca vi nada forte a esse respeito.

Registro de uma ação realizada em São Paulo

Acho a rua um local muito acessível para as pessoas começarem a refletir sobre isso.

E como amo a Kalli, carrego comigo a hashtag #belezasemtamanho, para agregar no trabalho lindo que ela já faz.

Imprimo os lambes e saio espalhando amor e luta por São Paulo.


Espalho em lambes o que sinto e vejo por aí, espalho a luta contra o machismo e gordofobia que sinto na minha pele.

Minha intenção é de colar em todo canto de São Paulo. Por enquanto, colei mais na região da Paulista e Centro de SP (República, Santa Cecília etc).

Foto selecionada pelo MIS (Museu da Imagem e do Som de SP) para exposição coletiva "Mulheres que transformam SP". Ela foi escolhida entre 10 de mais de duas mil fotos.

Eu gosto de escrever faz bastante tempo, mas só agora comecei a mostrar para as pessoas. Senti vontade."





Para conhecer mais de pertinho, acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @historiadefogo

Não é um projeto lindimais? Me contem o que acharam! Pode ser aqui, no nosso Facebook ou Insta (@maggnificas).

Beijo beijo!


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com