Pop Plus - Como Foi

escrito por Marina Sena


[POST GIGANTE POR MOTIVOS DE: MUITO AMOR]

Oi, minha gente!

No último final de semana aconteceu em São Paulo a 13ª edição do Pop Plus, um evento de moda e cultura todinho voltado para quem veste a partir do manequim 46! o/

O evento aconteceu no charmoso Club Homs e contou com mais de 50 marcas reunidas! Tinha de tudo lá, de verdade! Roupas, acessórios, sapatos, bolsas, lingeries, biquinis... Para todos os gostos e váários tamanhos! 



Cacau Protásio também foi prestigiar

Dessa vez eu fui mais contida e mesmo assim saí com três coisas que são bem diferentes uma da outra: uma blusinha da Oh!Querida e duas canecas da Corações & Alfinetes... Mas eu queria muito mais, ô se queria: era MUITA coisa maravilhosa reunida, além de comidinhas e bebidinhas! E além das marcas presentes e dos comes e bebes, ainda pudemos apreciar desfiles de moda, apresentações de dança, DJs e até yoga! 









Estive presente nas 3 últimas edições (relembre AQUI, AQUI e AQUI) e dessa vez prestigiei o evento no sábado! Fizemos aqui a maior propaganda sobre a 13ª edição do Pop Plus, mesmo antes de sabermos que eu participaria do bate-papo com outras blogueiras inspiradoras e a diva Fluvia Lacerda



Foi um bate-papo incrível e super sincero, com o tema "A moda na construção da autoestima". Clarice Freire (Gordita Blog) foi a mediadora, e eu, Debora Fomin (Overlicious), Patricia Feitosa e Maristela Abreu (Tamanho P) fomos as blogueiras convidadas para fazer perguntinhas! Infelizmente só tivemos tempo para cada uma fazer duas perguntas, mas a vontade é de ficar ali por muito mais tempo vendo e ouvindo Fluvia falar sobre os assuntos abordados. 

Clarice, Fluvia, Patricia, Maristela, Debora e eu :)


Nós falamos de autoestima, empoderamento feminino, moda plus size e o mercado (principalmente no Brasil), algumas diferenças da moda plus size aqui e lá fora, moda plus size masculina, ~regrinhas~ de moda e muito mais - até que deu tempo de falar bastante coisa e ainda foram feitas três perguntas do público! É importantíssimo que tenhamos espaço e abertura para falar sobre esses assuntos!

Que foto maravilhosa




<3

Ela é linda, simpática demais e super receptiva, disse tudo o que queria dizer, com sinceridade e muito bom-humor: fiquei emocionada e sou ainda mais fã!

Além de toda a parte de moda e cultura, no Pop Plus sempre rolam os encontros e reencontros que tanto amo, com pessoas queridas que muitas vezes só acompanhamos virtualmente! 


Com as modelos Luana Wczassek e Gabriela Caroli

Com a Mari

Foi um momento particularmente especial e importante demais para mim! Estar e participar de um evento que cresce e ganha cada vez mais visibilidade, com tanta marca bacana se mostrando cada vez mais preocupadas em fazer moda para nós, em nos empoderar e contribuir para nossa autoestima e também descoberta de identidade, liberdade e expressão! 





Fora que também tinha uma exposição incrível com lambes do perfil @historiadefogo, que luta contra a gordofobia e machismo, e fotos do Projeto Cada Uma, que faz uma reflexão sobre padrões estéticos através de retratos. Vale a pena acompanhar os dois: é uma beleza e luta sem fim, pela liberdade de ser quem somos, e isso é lindo demais!

Aline França do Estilo Curvas




Nadya Gushiken querida

Foi maravilhoso! Agradeço demais pelo convite para participar do bate-papo, me sinto honrada por também fazer parte disso e agradeço a cada um que esteve presente também! Foi lindimais! <3

"Muito mais do que um bazar, o Pop Plus tornou-se uma convenção de cultura plus size. Um ponto de encontro onde pessoas tradicionalmente excluídas pela moda são acolhidas, se divertem e do qual saem mais fortes para enfrentar o mundo", diz Flávia Durante, diretora da Cena Pop Eventos Criativos e organizadora do evento em parceria com a Art Shine Promoções e Eventos. A Flávia merece todos os parabéns por mais uma edição linda, organizada e a maior do Pop Plus! Muito muito sucesso!

Flá e eu!

Para finalizar, o look que usei - e que ainda estou apaixonada (ainda vai ter post todinho dele):

Jaqueta bomber, saia e tênis: Isaac Silva
Cropped: Acervo

Obs.: contamos sobre o ensaio incrível que o Pop Plus divulgou com peças que estavam disponíveis no evento e agora têm fotos extras, tão lindas quanto as do ensaio! Clica AQUI pra ver tudo (mas agora só pra saber o que perdemos) <3


As próximas edições acontecem em setembro e dezembro. Não vamos perder, hein?! Acompanhem a página de eventos do Pop Plus: www.facebook.com/popplusbr/events

Quem também esteve no evento? Curtiram tanto quando eu? Me contem! Pode ser por aqui, pelo Facebook ou no nosso Instagram (@maggnificas).

Fotos: divulgação, acervo pessoal e Robson Leandro da Silva
Dá pra ver todas as fotos do dia 1 (sábado) AQUI e do dia 2 (domingo) AQUI!

Um beijo já ansioso pela próxima edição!


6 comentários:

  1. Que evento lindooo. Estou chateada por não ter ido e espero ir na próxima edição.
    Você estava linda (como sempre) e eu fiquei feliz demais com sua participação no evento. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, foi mesmo uma lindeza! Um evento cheio de diversidade e representatividade, feito e planejado com amor não poderia ser diferente. Eu espero muito que você vá comigo no próximo, em setembro, hein?!
      Beijo!!

      Excluir
  2. Eu simplesmente fiquei encantada com esse projeto aguardo mais eventos assim... vai contando pra gente quando e onde pq quero muito participar!!! Obrigada por dividir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As próximas edições acontecem em setembro e dezembro, já deixa anotado porque promete, né?! Um beijo!

      Excluir
  3. Eu adoro o popplus e amei fazer parte da 13ª edição. Moda e cultura plus size <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, sua maravilhosa! Arrasou! E como você disse no seu post, não estamos sozinhas nessa; não mesmo! Seguimos juntas e espero que nos encontremos no próximo com mais tempo pra bater um papinho! :*

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com