Pássaros são para voar

escrito por Marina Sena


Oi, gente!
 
Há duas semanas eu recebi em casa uma blusinha linda, apaixonante, cheia de amor e andorinhas!
 
 
Quem acompanha meu snap e instagram (sena_marina os dois) já soube dela e que ela faz parte da coleção colaborativa do Trocaria, que incentiva o consumo consciente e colaborativo da moda, através da troca e da prática do reuso! Eles lançaram a #MaisAmorMenosRoupa, um movimento onde você pega uma peça emprestada por duas semanas e depois repassa para outra pessoa, para que fique também por duas semanas e assim por diante.
 
Funcionou assim: o Trocaria publicou a foto no Instagram e fui a primeira a comentar com a # do movimento; então eles entraram em contato comigo e solicitaram meus dados para envio, e recebi a peça em casa. Posso ficar com ela por duas semanas, e depois devo fazer o mesmo processo: postar uma foto e repassar para o primeiro que comentar com #MaisAmorMenosRoupa.


Essa causa é maravilhosa, e espero muito que dê certo como já está dando! O Trocaria iniciou o movimento, contando com marcas e designers parceiros, que também se mostram sustentáveis e empolgados com essa ideia! E são diversas as marcas apoiadoras, que fazem a coleção colaborativa ser muito versátil: têm mochila, blusa, vestido, camiseta, camisa, calça, brinco, luva, alpargata... Já tem tanta coisa! Se quiser saber quais são as marcas que participam do movimento, é só clicar AQUI.
 
O movimento #MaisAmorMenosRoupa é uma iniciativa ótima, já que todos nós também podemos participar, abrindo nosso armário e compartilhando roupas que não usamos mais. É só tirar uma foto do que gostaríamos de compartilhar; publicar a foto no Instagram marcando o @eutrocaria e usar a #MaisAmorMenosRoupa junto com a geolocalização, e combinar a forma de entrega com a primeira pessoa que comentar no post com a hashtag.
Isso tudo nos faz pensar também sobre nosso consumo, sobre nossa relação com a moda e também sobre o cuidado e apego que temos com nossas roupas. Também nos chama a atenção para o consumismo desenfreado, para o desperdício de matéria-prima e a possibilidade do compartilhamento entre nós.

Eu arrisquei demais porque essa blusinha é tamanho M! Mas fiquei tão tão tão feliz quando chegou e então serviu, direitinho! <3 Ela é da Hype Brasil, uma marca curitibana que eu ainda não conhecia!
 
 

 
 
Sobre a t-shirt, ela é fofa, é linda, confortável, tem recortes laterais e é puro amor! É soltinha, não dá pra ver na foto mas é compridinha também, sendo mais ainda na parte de trás. O tecido dela é o devorê, aquele que costumamos chamar carinhosamente de malha podrinha.


Usei a blusinha algumas vezes nessas duas semanas, e em uma visita na Deh, dA Casa Retrato, registramos essa combinação! Vesti com a saia godê que já apareceu no Blog algumas boas vezes, e ela é extremamente linda, confortável e versátil! A botinha também tem aparecido bastante por aqui; eu adoro esse modelo de cano baixo, e ela combina com tudo!
 


Agora chegou a hora de passar essa blusinha linda pra frente! Corre lá no meu Instagram (@sena_marina) que vou publicar a foto dela hoje, e quem comentar primeiro com a #MaisAmorMenosRoupa leva essa belezinha pra chamar de sua, mas por duas semanas!

 
Pássaros foram feitos para voar, serem livres por esse mundão!
 

 
T-shirt: Hype Brasil para a coleção colaborativa do Trocaria (tem AQUI)
Saia: Xica Vaidosa (de alguma coleção antiga!)
Botinha, brinco e anel do dedo anelar direito: Marisa
Colar: Vis Design (ele é mais compridinho e prendi mais curto)
Anel maior: QBela Biju
Anéis dedo anelas esquerdo: C&A
Anel dedo indicador esquerdo: Pinches Vintage
Anel dedo médio esquerdo e meia-calça: Acervo (não lembro de onde são)

 
Para saber mais, acesse o site do movimento em www.trocaria.com.br/mais-amor-menos-roupa. O instagram é @eutrocaria.
 
Gostaram do look? Me contem o que acharam desse movimento! Pode ser aqui, no Facebook ou no nosso Instagram (@maggnificas).
 
Beijo beijo!


2 comentários:

  1. Ma, você é tão linda. Escreve tão bem :) Adoro ler suas postagens. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza, obrigada por me apresentar esse projeto incrível! É ótimo te ver por aqui ♥

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com