Resenha - Zutti Cosméticos

escrito por Marina Sena


Oi, gente!

Há um tempinho, a Carol me contou sobre a Zutti, uma marca de cosméticos que produz protetores solares sem Oxibenzona em sua formulação, uma substância que é prejudicial aos recifes de corais. Ela sabe que eu sou louca pelo mar, pela praia e que me ligo nas questões ambientais, e como não poderia ser diferente, logo quis saber mais sobre essa marca e seus produtos.

Com esse meu interesse e posterior contato, a marca me presenteou com três produtos de sua linha, para que eu experimentasse (obrigada, equipe! ♥), e desde então estou testando - e vim contar aqui pra vocês!

Eu não costumava passar nenhum produto no rosto, somente o protetor solar. Confesso que de vez em quando me sinto um pouco ~desleixada~ mas a verdade é que já tentei usar alguns produtos e nunca continuei. Eu não conhecia a Zutti, e gente, confesso que não esperava muito... Mas me surpreendi positivamente com a marca, de verdade mesmo (e já estou usando os produtos há quase um mês e meio! :o)


3 produtinhos
 
Embalagem bonitinha
 
Detalhe da descrição
 
Recebi os seguintes produtos:

Juve - hidratante pele seca: antienvelhecimento facial para pele seca, é recomendado que passe toda noite antes de dormir. Não há nenhuma contra indicação e pode ser usado também durante o dia, lembrando que não há proteção solar (mas você pode passar após a aplicação do Juve).

Juve - hidratante pele oleosa: poderoso antienvelhecimento com propriedades hidratantes, é recomendado que passe no rosto toda noite antes de dormir. É um gel-creme que não possui nenhuma contra indicação e pode ser usado também durante o dia, porém não há proteção solar (mas você pode passar após a aplicação do Juve).

Gel Secativo Oil Control: produto que reduz a oleosidade do rosto por meio do fechamento dos poros. É recomendável passar o produto de uma a duas vezes por dia, com intervalo de 6 horas. O produto pode ser utilizado para reduzir a oleosidade facial ao longo do dia ou como um primer antes da maquiagem. Não possui fator de proteção, mas o filtro pode ser aplicado após um minuto que o gel secativo foi utilizado.

Juve - hidratante pele seca • Gel Secativo • Juve - hidratante pele oleosa

Como minha pele é mais para mista/oleosa, uso os hidratantes de forma alternada, um em cada noite, para também sentir a diferença. Passo o Gel Secativo todos os dias e foi minha maior e melhor surpresa: não quero mais ficar sem!
 
Consegui experimentar todos eles em dias de muito calor e também nesse friozinho que anda fazendo. No calor a sensação que dá é de refrescamento; após um dia de muito calor, a pele fica tão desidratada que é uma maravilha passar um hidratante e dar esse aconcheguinho pra pele, não é? Já no frio a impressão é total de proteção; a pele costuma ficar tão ressecada, às vezes até apresentando um aspecto opaco, sem elasticidade, áspero e com tendência à descamação (e por isso a hidratação é tão importante)!

O hidratante para pele oleosa foi meu preferido entre esse e o de pele seca - mas por se adaptar melhor ao meu tipo de pele, né? Sinto que quando passo esse hidratante minha pele fica bem equilibrada, além desse creme não ter aquela sensação gordurosa que outros hidratantes tradicionais possuem. Ele possui provitamina B5 (D-Pantenol), agente reestruturador cutâneo que previne rugas e linhas de expressão e atua no fortalecimento da barreira cutânea; vitamina E, que é antioxidante e atua na remoção de radicais livres e previne o envelhecimento da pele; vitamina A, que atua na renovação celular e melhora a aparência de rugas e uniformiza a pele; alfabisabolol, agente suavizante cutâneo e antiinflamatório ideal para prevenção da acne; vitamina B3 (Niacinamida), agente clareador e antiinflamatório, que promove a proteção e hidratação cutânea. Ufa!


O hidratante para pele seca funciona mais para quem possui a pele ressecada, pois esse anti-aging trabalha principalmente com a elasticidade e flexibilidade da pele. Esse produto possui elastina, que melhora a elasticidade da pele e hidratação; ácido hialurônico, agente bioativo que proporciona hidratação; e vitamina A, B5 e E, como no hidratante para peles oleosas.
 

A consistência dos hidratantes é leve e suave, não é aquele aspecto pesado, sabem? O aroma é bem sutil e agradável, tem cheiro de frescor... hihi. Os hidratantes me proporcionaram uma melhora relevante na firmeza e hidratação da pele!

Em cima o Juve para peles oleosas e logo abaixo o Juve para peles secas
 
Agora quero falar sobre a maior descoberta que já fiz, sobre produtos relacionados à redução da oleosidade! Havia lido que o Gel Secativo Oil Control proporciona efeito imediato e duradouro de controle da oleosidade e redução dos poros. Esse eu pagava pra ver! Mas não é que é mesmo? É tudinho verdade!

É uma maravilha passar o gel e sentir meu rosto sequinho, às vezes durante todo o dia (quando passo as duas vezes recomendadas)! Em sua fórmula há um derivado de zinco, que atua como sebo regulador e as moléculas PCA-Na e D-Pantenol, que combinadas, atuam no equilíbrio da hidratação cutânea. Eu senti uma diminuição MUITO considerável da oleosidade do meu rosto.

E o melhor é que, para quem tem pele seca e não sofre com essa oleosidade, pode usufruir do Gel, já que também funciona como um primer antes da maquiagem! Ele também tem a sensação de frescor e textura suave:




A Zutti Cosméticos tem sua equipe composta por PHDs, doutores e profissionais especializados que já trabalharam nas maiores empresas cosméticas dos Estados Unidos e Europa; e possui um centro de pesquisa e desenvolvimento no Parque Tecnológico de Supera, dentro da USP de Ribeirão Preto.

Enfim, produtos recomendadíssimos!
Alguém aí já usou produtos da marca? Me contem sobre a experiência de vocês também!

Os produtos foram presente da Zutti, que estava ciente de que eu expressaria minha real opinião sobre o uso. O que importa pra gente é apresentar situações que sejam verdadeiras, sempre!

Para conhecer mais, acesse o site da Zutti (clique AQUI) e a Fan Page no Facebook (clique AQUI).

Aproveita e segue o Maggníficas também!
Nosso Facebook é facebook.com/blogmaggnificas e nosso Instagram é @maggnificas.

Beijo beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com