O meu aniversário.

escrito por Rosa


Eu já escrevi tanta coisa nessa vida e nunca escrevi sobre o meu aniversário; que curioso isso, porque eu realmente adoro fazer aniversário. Desde criança. Quando eu era criança, diziam que era porque eu era criança. Quando eu era adolescente, era porque eu era adolescente. Aos 20, diziam que era porque eu não estava chegando aos 30. Hoje, completo 27 anos. Tô mais para os 30 que para os 20 e eu sigo AMANDO fazer aniversário.

Antes de mais nada, é preciso dizer: esse post não é cagação de regra sobre como as pessoas devem agir, pensar e viver seu aniversário. É só um desabafo, um momento mimimi, uma vontade egoica maluca de falar de mim e da sorte de ter as pessoas que eu tenho a minha volta.

1. Amo meu aniversário porque reúno meus amigos.

Não importa de onde. Eles vêm! Eles vêm de Bauru, de Ribeirão, de limeira, de Americana, de Piracicaba...até da França. Nossa, que sorte! E se não vêm, se fazem presentes. Seja por facebook, carta, cartão, mensagem, whatsapp, enfim: eu sinto cada um deles aqui dentro de mim e é como se eu fosse absolutamente plena.




2. Amo meu aniversário porque ele me relembra que a vida é mais do que a gente pensa.

Diariamente, levantando às 5, estudando, cansando, lendo, pensando. Tem hora que a vida parece que é um monte de verbo no gerúndio, seguido, descrevendo meu dia. Na verdade a vida é esse amor todo que transborda. É viajar com o gabs que não fica quieto. E relembrar dez anos de amizade com a Val. É rir das mesmas piadas bestas da Emília (em relação à Carol), é ver que meu amor pela minha amiga é tão grande e existe na forma do Francisco, é ver o Octávio comendo o Kibe da minha mãe sem parar. É acordar de ressaca e ainda assim ser apaixonada pelo meu namorado. Aniversário tem o cheiro de Batatais, com pôr-do-sol de outono. Tem cheiro de Campinas, com a Nayara se arrumando meu lado enquanto escrevo esse texto e finjo que não tem hora para chegar na minha própria festa.


3. Sempre estou com a minha família.

Não importa o que aconteça, todos os anos nos reunimos. Minha família, no Brasil, é pequena. Mas a gente causa. Meus primos queridos fazem tudo ficar melhor. Meus tios cuidam e me alegram como se eu fosse filha deles. E meus pais e meu irmão, bem..um caso à parte: não existe longe deles.




4. Eu adoro receber parabéns.

















Sim, eu adoro. Pode dar: beijinho, abraço, votos de felicidade, simpatias, previsões. AMO TUDO! Eu gosto de gente, gosto de contato humano. É isso que me faz feliz <3


5. Eu amo meu aniversário porque ele é a celebração da minha vida

E eu gosto de viver, sabe? Nos momentos mais difíceis e mais fáceis. Nas tretas e nas facilidades. Na preguiça de domingo e na correria da quarta feira, eu amo a minha vida. Amo quem faz parte dela.


6. Não me importo em envelhecer.

Se tem uma coisa que o patriarcado não me convenceu é de que a idade me faz pior. Senhor, prestenção, que esses cabelos brancos que surgem, os quilinhos a mais e toooodas as manias só me dizem uma coisa:

Eu tô é arrasando.



ps: as fotos são só da primeira comemoração! A próxima é logo mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com