Lançamento da linha plus size da Levi's - Como Foi

escrito por Marina Sena


Oi, pessoal!

No último dia 14 aconteceu um evento incrível aqui em São Paulo e eu vim contar tudinho sobre ele: o lançamento da nova e primeira linha de calças plus size da Levi's!

Vocês com certeza acompanharam alguma coisa pelas redes sociais, já que esse evento foi o maior que eu já vi em termos de reunir mulheres inspiradoras e formadoras de opinião do segmento! Foi demais mesmo! Reencontrei muita gente querida, matei um pouquinho da saudade da Alinne e pude conhecer pessoalmente quem eu só apreciava virtualmente!

Com a Alinne <3

Conheci as lindíssimas do Tamanho P e reencontrei a Mari <3

Só gente linda (do Instagram do Curvilíneos)

Mais um pouquinho (do Fatshion)

Tinha TANTA gente maravilhosa que não tá todo mundo na foto!

E então, no último dia 14, aconteceu essa festa maravilhosa de lançamento da nova coleção Levi's de calças plus size, na Casa Levi's. Teve muita conversa, música, comidinhas, drinks e risadas, além de apresentação de dança, várias calças para experimentarmos e uma conversa com o stylist da marca, que nos contou tudo sobre o que essa linha tem de incrível para nós!




Essa linha foi extremamente pensada para nós e nossos diferentes tipos de corpos, já que todas as que estavam presentes experimentaram peças e saíram com uma calça feliz da vida!

Agora vamos ao que realmente importa: o que a calça plus size Levi's tem de especial?


Primeiro, preciso dizer que em 2010 surgiu a linha Curve ID, que vestia mulheres de mesma numeração, mas com diferentes tipos de curvas. A gerente de Marketing da Levi's Brasil, Marina Kadooka, conta que foi uma das maiores revoluções em termos de jeans femininos! E alguém duvida? Foi feita uma pesquisa e análise com 60 mil mulheres em todo o mundo, para perceber as diferenças nos corpos, resolvendo problemas causados por uma calça que não se adequava à determinado tipo de corpo.
 
Agora a marca lança a linha Big & Tall, para homens e mulheres grandes. De acordo com release da marca, os homens ganham os modelos 501 (cintura intermediária, fechamento com botões e 100% algodão) e 505 (cintura intermediária, fechamento com zíper, perna reta e 100% algodão), com numeração que vai do 52 ao 70.
 
O jeans Levi's é bem macio e gostoso, daqueles que se adaptam perfeitamente ao nosso corpo, e a linha plus size foi feita especialmente pensada para nossas curvas! 
 
E a calça feminina plus size tem várias especificidades, como os bolsos: os traseiros foram remodelados, ficando mais centralizados, dando a ilusão de que o quadril não é tão largo e deixando o bumbum mais empinado; os bolsos frontais são todinhos costurados, da lateral até o zíper (diferente das calças tradicionais onde o forro é solto), proporcionando maior segurança e sustentação ao cós, já que ficam com mais firmeza com essa leve compressão.
 

Os tamanhos são os mesmos que vendem lá fora, do 16 ao 24, o que corresponde aqui do 44 ao 52, mas a modelagem é grande e veste até o 56, mais ou menos. Eu visto 46 e o meu tamanho é o 16, e minha calça ficou com a cintura no umbigo, portanto uma cintura média, perfeita para mim <3
 
"Um dos maiores orgulhos da Levi's é ser uma marca totalmente inclusiva, democrática, livre de qualquer tipo de preconceito. Sempre foi assim. Essa sempre foi a vontade de Levi Strauss e seu desejo de ver qualquer pessoa usando seus jeans mantem-se vivo até hoje", conta Marina Kadooka.



As lavagens também possuem pontos de luz em locais previamente pensados, sendo mais clara na região central e mais escura nas extremidades. A coleção plus size da Levi's têm três modelos de calças: 311 (skinny), 314 (reta) e 315 (bootcut). Muito bacana, né?! Ah, estão disponíveis para venda os modelos 311 e 314; a bootcut chega aqui no segundo semestre, junto com ideias para outras peças jeans plus size! 

A linha está à venda online com exclusividade na Best Size (clica AQUI), e em lojas físicas multimarcas espalhadas em todo o país (e não nas lojas próprias da Levi's). Vejam a relação de todas as lojas AQUI (e essa listinha só vai aumentando!). 

O evento foi totalmente impecável, me senti honrada em fazer parte disso, por poder acompanhar esse processo e poder espalhar essa notícia! A Levi's está fazendo um trabalho lindo para nós e merece todos os parabéns! Por mais marcas assim, que façam coleções democráticas e que atendam o maior número possível de manequins o/

Para finalizar, quero mostrar o vestido lindo que usei nesse dia:

O vestido é Elegance Plus Size e já fiz post contando sobre ele AQUI; o cinto é acervo e a botinha é Marisa.


Sobre a Levi’s®

A marca Levi’s® simboliza o estilo clássico americano e cool sem esforço. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co., em 1873, o jeans Levi’s® se tornou um dos mais reconhecíveis vestuários de todo o mundo – capturando a imaginação e a lealdade das pessoas por gerações. Hoje, o  portfólio de marca continua a evoluir por meio de um implacável pioneirismo e espírito inovador que é incomparável na indústria de vestuário. A nossa gama de jeanswear e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que as pessoas ao redor do mundo possam expressar seu estilo pessoal. Para obter mais informações sobre a marca Levi’s®, seus produtos e lojas, visite levi.com.br 

 
E aí, me contem o que vocês acharam? De tudo? Gostaram da novidade tanto quanto eu?
Me contem aqui nos comentários, no nosso Instagram (@maggnificas) ou na nossa Fan Page!

Fotos: acervo, divulgação e blogs mencionados

Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com