Séries maggníficas - Scandal

escrito por Marina Sena


(talvez contenha spoilers)


No último mês terminei de assistir a quarta temporada de Scandal, no Netflix. Vocês já viram? Criação de Shonda Rhimes e produzida pela ABC, o seriado já está na quinta temporada, mas dei uma pausa para assistir outra enquanto essa não chega no Netflix (hihi). Eu não consigo assistir vários seriados de uma vez, fico muito ansiosa pra saber o que vai acontecer e não consigo dividir assim, mas vale a pena tentar, não é mesmo? Até porque a listinha de séries só cresce!

Mas preciso dizer que tenho uma relação de amor e ódio com Scandal. A terceira temporada foi meio desanimada, mas gostei da quarta (e eu não ia parar de assistir, né). Olivia Pope é a principal personagem da série, que é ex-consultora de comunicações da Casa Branca e atualmente solucionadora de problemas, na Pope & Associados, protegendo a imagem pública de seus clientes da elite americana e assim, evitando maiores escândalos - não que eles não aconteçam.

Abby, Quinn e Olivia

Gosto da equipe da Olivia (adoro as mulheres, fortes e maravilhosas!), mas meu negócio é com ela: ela é demais, mesmo! Confiante, segura, pulso firme e estratégias incríveis; mas me irrita que o ponto fraco dela seja um homem - o presidente. Isso faz com que eu tenha vários sentimentos em relação à personagem, mas também é uma qualidade da série: ninguém é 100% bom ou 100% mau, o que deixa tudo mais real, e também faz com que eu comece um episódio torcendo para alguns personagens e termine nem sempre vibrando pelos mesmos (o maior exemplo é Mellie, a primeira-dama, que antes eu não gostava, mas agora torço demais).

Adoro que Scandal tenha a protagonista negra e confesso que comemorei as (poucas) cenas em que ela aparece com os cabelos crespos <3 amei quando ela disse que não ia escolher ninguém porque iria escolher ela mesma <3 e gosto da série abordar alguns temas urgentes e necessários, como racismo, relacionamentos homoafetivos, mesmo de forma ainda não tão profunda. Acho que vale a discussão!

Já assistiram Scandal? Me contem suas impressões! Mas sem spoilers da quinta temporada, hein?! Me contem aqui ou no Facebook :)

Ah, segue nosso perfil no Instagram também! É @maggnificas.
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com