Vet Style

escrito por Colaboradores Maggnificas


Acompanho de perto, pelas redes sociais, o mundo da moda, as tendências, os sapatos [principalmente], me apaixono e prometo a mim mesma adquirir um ou outro produto que me chame atenção... Porém, a realidade é outra, tão tão distante.

O que vocês irão encontrar aqui jamais será uma regra, porém é o que eu vivo e o que brincamos entre amigos, pois já virou piada.

O fato é que, apesar de adorar colares, brincos, anéis chamativos, jeans rasgados, skines ou flares, tenho hábito compulsivo de frequentar lojas de departamento e de consumir, apenas, a blusa mais básica e o jeans mais liso da arara, pois esses eu posso usar com meus pacientes: os cães e gatos, para irmos a campo, sem nos preocupar se a roupa ou o sapato foram sujos, manchados com produtos de antissepsia, com água sanitária na barra da calça nova.

Este estilo, no entanto, deveria ser para mim apenas para os dias de trabalho a campo ou plantões, porém o vicio se encontra ao abrir o armário e me deparar com calças iguais, blusas monocromáticas, na maioria das vezes sendo regatas de lycra, tênis, algumas sapatilhas.

Sobre o assunto vaidade, eu costumava brincar com uma professora, dizendo a ela que se eu passasse rímel ou delineador em dias de plantões ou dias de centro cirúrgico sairia de lá com o rosto parecendo uma gosma derretendo ou semelhante ao famoso panda. Sorte a nossa, ou a minha, que de tudo surge uma piada, brincadeira e motivos para rir e sempre encontramos algumas semelhanças com as pessoas queridas que nos cercam, sejam elas dentro de um hospital veterinário, ou não.

Mas dentro do mundo hospitalar este sentimento foi ao ápice quando estive na residência e o único pensamento ao chegar no shopping era ‘quero uma sapatilha branca, essa calça é ótima para os dias de plantões, essa blusa é leve, perfeita para usar com pijama cirúrgico, e esse jaleco então???? #lacrou

Sorte a nossa que sempre temos aquelas amigas com o bom senso apurado, muitas delas veterinárias, também, porém ousadas no mundo fashion e que me carregam até as roupas mais elegantes, sofisticadas e sexies, para a sandália daqueles (raros) dias de festa requintada.

Posso dizer que a veterinária tornou entendiante o mundo real da moda e esse tipo de consumo, pois meu pensamento nas lojas ainda é para os meus dias de trabalho, experimento e plantões.

Por estes motivos, acompanhar blogs, fotos, referências, me instiga a ser mais vaidosa, a me cuidar e me amar ainda mais, pois, da maneira que me apresento diariamente, estes itens ficam um pouco ofuscados atrás da blusa nadadora rosa bebê, com elástico já um pouco esgarçado, o all star surrado, mas que é ótimo para ficar no canil, passear e cuidar dos cães, andar pelo departamento o dia todo, trabalhar quase que 16 horas em um plantão na maior parte do tempo em pé, sem lembrar das calças que insistem em ficar largas e o rabo de cavalo (afinal, faz muito calor, nos movimentamos muito e por vezes suamos), estes se tornam meus argumentos para seguir a tendência da, minha moda, na veterinária.

Eu acredito que hoje a tendência seja muitas vezes colocar o trabalho na frente de outros eventos, e este fato que acontece diversas vezes comigo reflete, mais uma vez, a realidade de nossa geração.


Uma cerveja gelada servida em um copo americano, boas gargalhadas com amigos e um bom seriado é o suficiente para deixar Laíza Camargo feliz. Natural de Piracicaba, cresceu em Batatais onde os pais vivem. Atualmente reside em Botucatu e namora um mineiro de Poços de Caldas. Ela é Médica Veterinária, com especialização em Reprodução e Obstetrícia de animais de companhia, em Londrina- UEL.  Hoje é mestranda em biotecnologia animal na UNESP Botucatu, mas não satisfeita  ainda arrumou tempo para pós graduação em Oncologia Veterinária no Instituto Bioethicus. 

O desafio hoje é: como conciliar o boteco, com os estudos e viagens pelo interior? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com