Um até logo!

escrito por Carol Caran


Olá pessoal!

Talvez vocês tenham notado que ando sumida do blog, já há alguns meses postando bem pouco. Acho que nesses cinco anos de existência do Maggníficas é a primeira vez que me ausento por tanto tempo. Mas, na realidade, essa ausência é resultado de um processo que começou há mais de um ano. Como boa geminiana multitarefa e sem foco versátil, eu acabei me sobrecarregando, querendo abraçar o mundo com as pernas, e finalmente estou percebendo que minha saúde física e mental não aguenta mais esse batidão. 

O Maggníficas é uma parte muito importante de mim. A existência desse canal foi essencial no meu reencontro e na descoberta do meu amor próprio. Desde sua criação eu encaro esse projeto como um filho querido, que, fico feliz em dizer, ajudou tanta gente. Mas ambos mudamos, o blog e eu. Conforme eu fui deixando de ser professora de inglês, namorando, com tempo e disposição para me dedicar aos meus hobbies e me tornei a mãe, profissional, esposa e dona de casa que sou hoje, a Marina, com toda sua extrema capacidade de organização e gerenciamento, foi assumindo cada vez mais funções na existência do blog, trabalho que, tenho orgulho em dizer, ela executa com perfeição. Nos últimos dezoito meses ela é a verdadeira "cabeça" por trás do Maggníficas. 

E já cansada e sobrecarregada, eu trouxe a Marcella, com sua paixão e intensidade, pra dar cara nova ao Maggníficas e renovar os ânimos que a ausência da Dani e, mais tarde, da Alinne, deixaram. Quando Marcella e Marina se encontraram e se entenderam tão bem, eu pensei: o blog está em boas mãos e pode seguir sem mim. 

Outras mudanças foram importantes pro meu distanciamento: com meu emagrecimento, eu tenho um receio enorme de ser incompreendida e, sem querer, acabar atrapalhando a mensagem de aceitação que sempre tentamos passar. Não é assim que me sinto, mas sei que muitas leitoras interpretaram dessa forma. Além disso, enquanto as meninas ainda tem ânimo, pique e ardor pra revolucionar e mudar o mundo, eu me sinto uma moderada mamãe que está mais preocupada com prazos, fraldas e roupas no varal do que com política, moda, movimentos sociais e tantos outros temas, por mais relevantes ou importantes que sejam. Então, muitas vezes nos últimos tempos eu tenho me sentido bem por fora e pouco colaborativa, além de culpada por não estar fazendo tanto quanto as outras, que realmente se dedicam. 

Finalmente, e não menos importante, eu decidi retomar meus estudos para concurso e preciso achar uma forma de me concentrar muito no pouco tempo livre que tenho. 

Isso tudo pra contar que vou dar um tempo com o blog. Mas que a amizade entre as Maggníficas segue como sempre foi: cada dia maior e mais forte. Que eu agradeço a todas e cada uma de vocês pelo carinho e atenção nesses anos todos. Que eu espero poder voltar o mais rápido possível. Que vou sentir saudades de escrever aqui. Que meu coração sempre será maGGnífico por excelência. Que estou triste mas em paz. 

Que isso não seja uma despedida, mas um até logo! 


Beijos enormes!


4 comentários:

  1. Carol, Acompanhei parte dessas mudanças que você citou e me tornei leitora assídua do blog por sua causa! Vc escreve muito bem e tem um senso de moda espetacular. Tb fiz bariátrica (não fiquei magra, apesar de ter perdido mto peso), mas como vivi a vida toda gorda sou do tipo que defendo a causa plus size com unhas e dentes, como vc. Daí, continuo me identificando mto. Mas, acho que a vida é cheia de ciclos, talvez vc tenha fechado mais um (pelo menos temporariamente). Que seus próximos ciclos sejam cheios de sucesso (como tem sido o blog, criação sua) e muitas felicidades! Vc merece o melhor!! Bjss de algm que aprendeu muito com vc!! Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, antes de mais nada, muito obrigada pelo carinho e pelo tempo dedicado a escrever esse comentário. Se toquei ao menos uma pessoa, meu trabalho aqui mais do que valeu a pena! Desejo a você todo sucesso do mundo e saiba que plantou mais uma semente de vontade de voltar logo no meu coração. Beijos enormes e mais uma vez um grande obrigada! Carol

      Excluir
  2. Carol, adoro blogg, curto pelo face o Maggnificas, parabéns por ter contribuído e compartilhado tantas coisas conosco e me fez ver com outros olhos ser uma GG.Que Deus ilumine sua decisão, sua vida e seus novos projetos, que seja um só até logo . Abraçosss...

    ResponderExcluir
  3. Muito muito obrigada pelo carinho e pelos votos! Beijos enormes!!!!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com