Mix de Estampas: "Como fazer" ou "O Guia Definitivo do Mix de Estampas" - Parte 4

escrito por Carol Caran


Oi gente!

Desculpem a demora em terminar esse guia, mas fui viajar e acabei não conseguindo deixar as coisas todas encaminhadas (trabalho, casa, malas, filho, marido e blog). Meus dias andam cada vez mais corridos, mas espero que ainda dê pra aproveitar a última parte do guia do mix de estampas  (pra ver as outras postagens clique AQUIAQUI e AQUI).

6) Use a mesma estampa de tamanhos diferentes: Acho difícil de fazer pois não é comum termos duas peças com estampas bem parecidas, só com o tamanho diferente. Mas caso você tenha, o conceito é bem simples. Os padrões devem ter as mesmas cores ou cores bem próximas, pra diminuir o impacto do contraste. Fica particularmente bem no xadrez e em florais, tanto que muitas peças misturam esses padrões na mesma peça. 

7) Misturar estampas variadas com padrões simples: é uma variação do conceito do listras + floral, mas exige algum cuidado na hora de montar. Mais uma vez teremos uma estampa dominante e outra acessória. A acessória costuma ser uma estampa gráfica ou que leva apenas duas cores, como bolinhas, listras, zebra, quadriculados, etc. Fica bem mais fácil se ela for preta e branca. 



Bom, acho que cobri tudo. Se tiverem alguma dúvida, comentem aqui e eu tento ajudar a resolver. Já animaram a tentar? Contem aqui, no Facebook ou no Instagram (@maggnificas) ou no nosso e-mail (maggnificas@gmail.com)!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com