Desfiles do FWPS, parte 2

escrito por Rosa


Oi, Maggníficxs desse Brasil,
depois de um post reclamando de um desfile do FWPS, venho eu falar do que eu mais amei nesse evento que é uma das coisas mais bonitas do meu semestre <3
E não foi nada fácil dizer os três que gostei mais...Não só pela qualidade técnica do desfile, porque esse critério teria uma disputa acirrada, mas principalmente porque mais de um desfile foi capaz de tocar meu gosto, meu estilo, meu jeito. Assim, escolhi os desfiles nos quais senti que eu usaria qualquer peça ali mostrada e que passaram uma super mensagem de empoderamento para as mulheres plus.

Xica Vaidosa: bom, nenhuma surpresa, né? Mesmo porque eu vivo de Xica Vaidosa (ou Cristina Sêneda) da cabeça aos pés com frequência. Mesmo porque eu estava de Xica Vaidosa e Cristina Sêneda da cabeça aos pés no próprio desfile (logo vem post de look!). Roupas fortes, marcantes, com transparências diferentes (sem ficar trevosa demais ou noite demais), sapatos arrojados, cores variadas e muito, mas MUITO estilo.  A inspiração dos anos 80 é MUITO  a minha cara, já que é, de longe, a minha década favorita. É meio óbvia qual foi minha roupa preferida, mas acompanhe as fotos até encontrar...


Desfile Xica Vaidosa


Como eu posso passar a minha vida sem esse tubinho? Não dá, absolutamente não dá: o comprimento, o decote em v, o tecido com a pegada resinada está escrita nessa peça EU SOU O PODER. (bom, essa ruiva maravilinda eu não preciso nem comentar!)

Sério: olha essa saia, essa modelo, esse body?





Calma, para tudo nessa saia de tule com esse top no mesmo tecido que eu amei: <3 EU PRECISO PRA VIVER. Wannabe Carrie Bradshaw versão gótica suave




Outro desfile que ganhou meu coração foi o da Ale Senna. Que ótima ideia trazer a Frida de inspiração. Como feminista e louca por moda, como poderia não estar entre meus desfiles preferidos? Além disso, uma forte predominância do vermelho (minha cor favorita) me chamaram muito a atenção.

O próprio release da Marca me deixou apaixonada:

A coleção de Ale Senna traz toda essa intensidade de Frida Kahlo, uma coleção de inverno quente, com destaque para os tons: vermelho, laranja, azul e verde. Mix de estampas, florais e contrastes complementam essa atmosfera marcante com ares mexicanos, e ao mesmo tempo romântica.
Confira as fotos e ache o momento que a Marcella quase saltou da cadeira:








Olha esse vestido? Olha essa mistura de estampa? Olha essa mulher?

PEPLUM VERMELHO COM BORDADOS EU PRECISOOOOOOOOOOO! Sim, eu já tenho peplum vermelho. Mas não com essa manga, não com esse bordado, não com esse tecido!











Por fim (mesmo, foi o último desfile), mas não menos maravilhoso: Bruno Bacck. Confesso uma coisa a vocês (não me julguem): NUNCA USEI UM BODY. E sem motivos, sabe? Aconteceu de um body nunca ter chegado até mim. Enfim, o que importa é que: eu morri de vontade de usar depois do desfile do Bruno. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a força que o desfile me trouxe. Era um desfile de diversidade, delicadeza e que dava à mulher e à peça - e não ao estilista - o protagonismo. Brilhante!





óia essa modelo mais linda desse mundo? <3







Meu body favorito: vermelho, brilhoso, lacrador!















Além de tudo teve: uma DEUSA cantando ao vivo. Bruno, parabéns. Você me emocionou!

E vocês curtiram minhas escolhas? Conta pra mim!!!!!
Beijos cheios de batom vermelho!

Fotos: A Casa Retrato(reprodução autorizada somente com crédito)
Já curtiram nossa Fan Page? Sigam-nos também no Instagram (@maggnificas)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com