"Mix de Estampas: Como Fazer" ou "O Guia Definitivo do Mix de Estampas" - Parte 3

escrito por Carol Caran


Oi gente!

Continuando a saga do mix de estampas (pra ver as outras postagens clique AQUI e AQUI), o post de hoje é dedicado à dica mais trivial mas que gera alguma confusão nas iniciantes pois depende de alguns cuidados extras.

5) Escolha padrões diferentes mas com uma cor em comum: em tese parece simples. Duas estampas com uma cor igual presente em ambas. Mas nem sempre observar apenas isso é o suficiente. Para um resultado mais harmônico (e não "Festa Brega") o ideal é que uma das estampas se sobressaia em relação à outra. Como assim?

A estampa "discreta" pode ter padrões menores, levar apenas duas cores ou levar menor contraste entre as cores. A outra, a dominante, pode ser grande, mais elaborada ou chamativa. Olhe com cuidado as fotos que selecionei e fica mais fácil de entender. 



Estão gostando? No próximo post vou aumentar ainda mais complexidade das combinações. E vocês? Já animaram a tentar? Comentem aqui, no Facebook ou no Instagram (@maggnificas) ou no nosso e-mail (maggnificas@gmail.com)!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com